terça-feira, 19 de março de 2013

Guilherme Nasser: Dissimulação e Oportunismo na Duplicação da 381

O vereador Guilherme Nasser e seu padrinho da casamento, Belmar Diniz, durante reunião no Legislativo


Sabe por que o vereador Guilherme Nasser esteve, recentemente, em Brasília, dissimulando um trabalho que não é seu, ao dispêndio do orçamento público,  naquilo que seus marqueteiros definiram, oportunistamente, como “luta pela duplicação da BR-381”? Porque a tucanada já sabe que a Rodovia da Morte será duplicada e, como é da natureza dessas aves rapineiras, se valem dos mais inescrupulosos expedientes para enganar a opinião pública, na tentativa de se apoderarem do produto de um trabalho que nunca realizaram.  
Significa dizer que Nasser esteve na Capital da República, junto de uma dispendiosa comitiva, custeada pelos impostos pagos pelo contribuinte monlevadense, apenas para aparecer para parte da imprensa local que anda confundindo jornalismo informativo com marketing politicóide, pois a decisão político-administrativa de se duplicar a BR já foi tomada pelo governo Dilma Rousseff, há muito tempo, e o que emperra o início das obras são questões jurídico-administrativas que não competem e não são da alçada  do presidente da Câmara.       
O Brasil não é a China que define suas questões através de decreto do Partido Comunista. Aqui, para se efetivar a construção de uma obra da envergadura da duplicação da BR-381, é necessário se vencer a burocracia estatal, observar as leis de finanças públicas, a lei de licitações, a legislação ambiental, promover desapropriações e etc. Tudo tem demandado tempo.
E tenha certeza de uma coisa: se vereadores oportunistas como Guilherme Nasser abandonam prioridades locais, como a falta de médicos no PA, a falta de atendimento no Hospital Margarida, a falta de remédios nos postos de saúde, a Dengue, a constante falta d’água, a imundice geral da cidade, os recentes cortes de vários programas sociais, o congelamento dos salários dos servidores, a passagem de ônibus mais cara do país, etc, para, literalmente, aparecerem em Brasília, sob os holofotes da 381, é  porque a duplicação da rodovia está prestes a acontecer. E quem duplicará a 381 é o Governo Dilma e mais ninguém.   
  

4 comentários:

  1. Fernando, concordo com você e estou otimista também. Desta vez a duplicação sai. Só uma questão que quero ressaltar. O que precisamos fazer agora é garantirmos que saia o mais rápido possível e pra isso, precisaremos do esforço de todos. Eu digo no sentido de continuarmos atentos e pressionarmos. Como bem falou a Deputada Jô Moraes numa entrevista que me concedeu, o governo está fazendo a parte dele. Já existe o dinheiro, está contingenciado. Mas depois de lançado o edital, se as empresas ficarem procurando pulguinhas pra catar, pode ficar protelando essa duplicação indefinidamente. O novo edital está sendo formulado, observando tudo o que causou o adiamento anterior. Então, agora a opinião pública precisa estar atenta, pois a responsabilidade precisa ser compartilhada. Não é só jogar a culpa no governo.Outra coisa é ficarmos atentos às manobras da oposição, que também pode tentar criar empecilhos.

    ResponderExcluir
  2. descobrimos q a dona dilma vai duplicar a br por causa do martino esse é o cara

    ResponderExcluir
  3. O Fernando, num fica deixando anônimo postar não... esses caras se escondem... vai ver o fumo que é...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Dindão. Comentários anônimos não deveriam ser postados, até mesmo porque não tem credibilidade.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.