quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Absurdo: Prandini Insiste na Venda dos Terrenos Públicos

Ao que parece, Prandini não desistiu da idéia de leiloar terrenos públicos, numa tentativa desesperada de realizar receita para aliviar a crise financeira causada pela irresponsabilidade de gastos de seu governo. Ao contrário do que foi dito aqui no Monlewood, dias atrás, o projeto de lei que autoriza a alienação de 7 terrenos de propriedade do povo monlevadense não foi retirado de tramitação na Câmara de Vereadores. Todos nós sabemos que a crise financeira mundial só não afetou aqueles municípios localizados na Lua ou em Marte. No entanto, apesar de toda a adversidade econômica, apenas a Prefeitura de João Monlevade se viu à beira do colapso financeiro, em toda região. Municípios do Médio Piracicaba, como Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais e todos os outros não quebraram como ocorreu em João Monlevade. Assim, ao contrário do que justifica o governo, quem levou a Prefeitura às vias da bancarrota não foi a crise e sim a irresponsabilidade do gasto desenfreado, num momento que deveria ser de cautela financeira. Se Prandini anunciou obras conveniadas como a ETE do Cruzeiro Celeste e a Cozinha Comunitária sem fazer a necessária provisão de recursos da contrapartida cometeu um grande erro de estratégia político-administrativa, que não pode ser pago pelo patrimônio do povo. Em outras palavras, quem deve arcar com as conseqüências de seus próprios erros é o gabinete e não o povo. Se a Câmara permitir a absurda venda dos terrenos públicos estará premiando o erro e compactuando com a irresponsabilidade administrativa de Prandini, abrindo um perigoso precedente, que pode ter como conseqüência futura ainda mais irresponsabilidade financeira, que, provavelmente, só terá fim depois que Prandini vender o último terreno do povo.

3 comentários:

  1. Caro Fernando,

    Quanto tempo? Já faz meses que não nos encontramos e algum tempo muito maior ainda que não deixo nenhum comentário em seu blog e desde já vou dizendo que estou aqui para contestar.
    Neste post você faz a seguinte menção:

    "Se Prandini anunciou obras conveniadas como a ETE do Cruzeiro Celeste e a Cozinha Comunitária sem fazer a necessária provisão de recursos da contrapartida cometeu um grande erro de estratégia político-administrativa"

    Em minha opinião você equivocou,claro que não foi nada grave, mas ao remeter a atitude do executivo municipal monlevadense de anunciar obras(já iniciada), sem a devida reserva de contrapartida como sendo um erro de estratégia.
    Estratégia é quando se planeja algo, e você prevê em seu plano alternativas caso os rumos idealizados não orientam-se ao norte desejado. E isso é o que não se vê na gestão atual, o planejamento estratégico. Seja ele político partidário ou o político-administrativo.
    No caso mencionado por você, acredito que é falta de tudo em tudo.

    Por hora é só e até breve.

    Werton.

    ResponderExcluir
  2. A política de nossa terra parou no tempo. E o povo inocente assistindo de camarote e batendo palma.

    ResponderExcluir
  3. Essa história de terreno da prefeitura cheira a maracutais que vai acabar em pizza. Isso tá parecendo jogo de cumpadre e chegado que ninguém quer peitar. Contam o milagre mas não contam o montante de dinheiro envolvido, como as pessoas poderão acompanhar, quem são os premiados da megasena patrocinada pelo povo, se estão dando publicidade aos fatos, que tipo de transação será feita. Muito estranho.Não informam o povo direito, e passaram mel na boca de todo mundo. Coisa de velhacos querendo se arrumar facim, arrumando esquema, disfarçado de gente boa. Como ficam nessa quem dá duro sem contar com malandragem. Isso eh a MEGASENA DA VIRADA. Quando Papai Noel bater o sino de Natal ja era meu irmão.O que era do povo eh meu. Daqui nao saio, daqui ninguem me tira, aqui ninguem tasca, aqui vc deixa. Interesse público nenhum existe nessa mixordia, isso tem outro ome. É espertaalhão meia boca querendo se arrumar e meter a mão no que eh do povo. Peitaram todo mundo numa boa.Alienação de bem publico com ou sem alienação eh coisa complicada. Vão passar mel na autorização do legislativo e o povo não vai nem saber de nada.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.