terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pacto Umbilical em Alta

Na prática, o decreto que retira dos secretários sua autonomia para ordenar despesas e as concentra nas mãos do prefeito revela que o Pacto Umbilical permanece mais forte do que nunca. Para aqueles que ainda não sabem do que se trata, Pacto Umbilical é aquele modelo de gestão específico, no qual o assessor de governo Emerson Duarte toma, exclusivamente, as decisões político-administrativas e Prandini, automaticamente, assina em baixo. Essa manobra, além de centralizar ainda mais poder nas mãos de quem realmente manda, ou seja, do assessor de governo, sugere a intenção de controle sobre aqueles secretários ou outros ocupantes de cargos comissionados que pretendam concorrer a algum cargo eletivo nas próximas eleições municipais. Afinal, a partir janeiro próximo, o atmosfera política do Município já estará toda voltada para o pleito 2012 e Prandini, que – escrevam o que eu digo – também será candidato, não permitirá que, de dentro de seu governo, emerja algum concorrente.

2 comentários:

  1. Dr. Fernando, o senhor é um dos responsaveis pela eleição dessa merda de prefeito vaidoso e metido a gente grande. Eu votei nessa farsa por falta de opção e por acreditar num projeto maior pra cidade. Cometi o pecado de não pesquisar sobre a vida dele antes e aí deu no que deu.
    Ele é despreparado porque é inexperiente. Nunca havia gerenciado nada na vida além da secretária do escritório particular dele.
    Esse Emerson dispensa comentário. É o mesmo que convenceu o menino prefeito a contratar o dono do jornal A Noticia pra ser consultor dele e aí deu no que deu.
    Espero que o PT não entre nessa roubada na próxima eleição. Se entrar nessa vai afundar junto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Mas, como todos, eu também fui enganado. Inclusive, já pedi desculpas públicas por isso. Só discordo de uma coisa: o problema do governo não é a inexperiência. Todo governo novo é inexperiente. O problema maior é elegemos alguém que se fez passar por líder, mas que na realidade não reúne nenhuma das características essenciais de um verdadeiro líder. A sensação que tenho é que ajudei a criar um monstro. Lamento muito por isso.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.