quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Blog do Melo

Hoje, o Marcelo Melo escreveu um texto intitulado “A culpa é de quem manda e não de quem obedece”, sobre o qual gostaria de tecer algumas considerações, na posição de ex-vice presidente do Partido Verde/JM, de Representante Jurídico e advogado da coligação que elegeu o atual prefeito e de apoiador incondicional de Prandini, do ano de 2004 à abril de 2009, quando deixei o governo. Pela experiência que tive durante todo este período, pude concluir de maneira inequívoca que o governo que aí está é o resultado e o reflexo de Emerson Duarte. É ele quem toma, exclusivamente, as decisões de governo. E foi essa a maior de todas as inconformidades que me levaram a deixar o governo. Primeiro, porque o Emerson Duarte não fora eleito para tal. Segundo, porque esse modelo não estava nem está dando certo. E terceiro, porque, a meu ver, se Prandini pretendia delegar o poder das urnas à alguém, deveria, ser a seu partido, o que nunca ocorreu, nem mesmo da maneira mais tênue. Nós, que acreditávamos em Prandini como aquele que poderia construir uma João Monlevade mais humana, mais próspera, mais justa e mais cultural, não empenhamos vários anos de nossas vidas para eleger alguém que nos fizesse meros empregados da Prefeitura. O fizemos para participar de um processo de mudança, em que cada qual teria o seu lugar e a oportunidade de colaborar para a execução de um projeto muito maior do que qualquer indivíduo. Mas Prandini virou as costas para esse compromisso, optando pela delegação incondicional do poder que lhe fora conferido pelas urnas a seu assessor de governo, causando a debanda geral de sua base, de uma forma ou de outra. E o resultado é este que aí está. Por fim, com uma coisa eu concordo com o Melo. Apesar de este governo ser sim o mais fiel reflexo de Emerso Duarte dentro daquilo que defino como Pacto Umbilical, a responsabilidade é toda de Prandini. É ele o prefeito e foi ele quem optou por esses caminhos. É a melhor situação para o jargão: a culpa é do Prandini.

3 comentários:

  1. Doutor Fernando o melhor jargão é Rei reina mas não governa

    ResponderExcluir
  2. Gostei das colocações do blogueiro Fernando e gostaria de acrescentar como pode ser delegada a administração de uma cidade como Monlevade a um sujeito que oi o coordenador de campanha com contas reprovadas e insanáveis e que deixou praticamente inelegível o atual prefeito ao mesmo tempo em que fez com que o Prandine perdesse a paz para governar nestes dois anos tendo uma espada da cassação sobre seu pescoço.Incompetência já é medida no processo eleitoral que sinaliza o grau de capacidade do grupo que quer assumir o poder.Este governo já está em agonia e a pá de cal será apartir de 2011 quando o Márcio Passos vai partir,aí sim, para fazer oposição real,mostrando as falhas que ainda não são explícitas desse governo.O administração imatura e burra sô!

    ResponderExcluir
  3. Dr.Fernando, veja o post do blog do Melo sobre a competência do asceçor do prefeito.


    Prezado Marcelo,

    Eu tb concordo com vc. O Emerson é realmente muito capacitado. Não foi ele o coordenador da campanha que quase levou o prefeito para cassação? Não foi ele quem criou o imbróglio das permissões de uso para o prefeito? não foi ele quem colocou o Márcio Passos no colo do prefeito durante um ano como consultor? não foi ele quem deixou o prefeito enviar o mostrengo do Novo Código Tributário para a Câmara sem discutir com a comunidade? não ele foi quem traiu a Dona Conceição Winter, a turma do PSB, PT e algumas lideranças do PV? criando imensas dificuldades para o prefeito para compor alianças futuras? não foi ele quem traiu a aliança com Machadão e José Santana para apoiar o deputado Alexandre Silveira e que resultou na perda do apoio da rádio Alternativa 1? Tem muito mais, mas vamos parar por aqui. Agora imagine se ele não fosse tão competente assim?
    É como diz o Márcio, quem tem uma assessoria desta não precisa de oposição. Precisa, Marcelo?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.