terça-feira, 8 de maio de 2012

Vala dos Horrores no Cemitério do Baú e outras Coisas Mais

Acatando à oportuna sugestão colocada no Facebook pelo presidente do Partido Verde de João Monlevade, Mendelson Clayton, o Monlewood  traz, nesta terça feira, uma postagem especial, retratando as condições assustadoras em que se encontram o Cemitério do Baú e a área em que, anos atrás, se iniciou a instalação de um novo cemitério municipal.




No Baú, além da ausência de um ossuário que tornaria possível o aumento da capacidade do cemitério, da falta de identificação dos jazigos, da falta de controle por parte da Prefeitura na construção de novas sepulturas, da enorme quantidade de túmulos, completamente, abertos (fotos acima), exibindo ossadas humanas e de vários outros problemas, o que mais chama a atenção é a presença de uma vala (fotos abaixo), localizada bem no interior do cemitério, onde os conteúdos das exumações são depositados, empilhados, expostos e queimados à céu aberto.
Como se pode ver pelas imagens, numa vala comum à céu aberto, são depositados os materiais mortuários provenientes de todas as exumações realizadas dentro do cemitério, tais como os restos de caixões, as roupas com as quais os corpos são enterrados, além de cabelos, de unhas, de dentes e de outros tecidos cadavéricos dos exumados. Pois é, Mendelson, trata-se de um material com grande potencial patogênico que deveria ser, por força das normas de vigilância sanitária, adequadamente, recolhido e depositado na vala séptica do Aterro Sanitário. Mas, no governo Prandini, tal procedimento não acontece e, de tempos em tempos, os funcionários do cemitério ainda ateiam fogo na tal vala, numa espécie de fogueira dos horrores.
Um pouco mais acima do Cemitério do Baú, que já se encontra com sua capacidade de abertura de novas sepulturas, praticamente, esgotada, entre os bairros Baú e Laranjeiras, foi iniciada pela administração passada a instalação de um novo cemitério municipal.
Como demonstra a imagem acima, o local se encontra em situação de completo abandono pela administração Prandinista.
Ao que parece, Mendelson Clayton tinha razão ao comentar no facebook que os integrantes do atual governo não servem nem para administrar cemitério. Só esta faltando o prefeito decretar que, por falta de cemitério, fica, terminantemente, proibido morrer em João Monlevade.

8 comentários:

  1. É ADMINISTRAÇÃO DO PV ( PARTIDO DA VERGONHA)

    ResponderExcluir
  2. Tem uma foto aí, a 8ª foto que me parece ter uma ferradura. Será que estão enterrando cavalo lá também? Pode até não ser, mas é igualzinho a uma ferradura.

    ResponderExcluir
  3. Você se esqueceu, Fernando, de olhar a parte exterma no entorno do Cemitério do Baú. A Prefeitura faz remendos mal feitos no muro e deixa restos de material de construção e entulho nos passeios. Passei lá outro dia e fiz uma foto interessante: um carro partivular do lado de foro sendo lavado com água de Cemitério, através de uma mangueira passada sobre o muro. A cena é um retrato da administração atual.

    ResponderExcluir
  4. Só um tal de "ZÉ", de uma rádio por aí pra achar que este governo está uma maravilha. Aí está a prova. E aproveitando a oportunidade, quando você puder, dê uma olhada lá no viveiro municipal, no bairro laranjeiras. Não é dificil de estar assim, igual ao cemitério.

    ResponderExcluir
  5. Só faltou o fernando e o marcio passos lá!!

    ResponderExcluir
  6. Dr. Fernando, este comentário não tem nada a ver com o cemitério. Lí hoje no blog "Zé Geraldo do Espinhaço" o cara dizendo que o povo de João Monlevade é otário.
    Realmente existem alguns otários que bancam o cara. Manevadenses, como disse o Tó Vilela. Daí chamar todo o povo de otário é um absurdo. Será que o governo de Monlevade que banca o cara lá em Itabira não está vendo isto não?
    Que a carapuça enfia até no pescoço do prefeito que o banca pelo simples fato de monlevade não ter uma pessoa sequer que o faça?mande ele publicar que a ETE foi inaugurada e ainda não funciona, mande ele publicar a sujeira e o mato que invade a nossa cidade, mande ele publicar o caos da saúde, mande ele publicar que vários bairros da cidade ficam sem água por dias e dias, mande ele publicar os buracos nas ruas e avenidas. Por estas e por outras que João Monlevade a cada dia que passa se torna uma cidade sem referência alguma. Aqui quem tem valor é quem puxa saco do prefeito, mesmo sendo um incompetente e aproveitador. Todo o mundo enxerga isto. E os caras de pau ganhando dinheiro a nossas custa. Publique por favor, está anônimo por motivos de perseguição.

    ResponderExcluir
  7. Tem outra coisa Dr., o dinheiro que ele ganha da Prefeitura de João Monlevade é de quem? É DO POVO TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  8. A GeCem, empresa especializada em prestação de serviços, nos setores de Cemitério e Crematórios, tem prestado serviços as Prefeituras, para solução da readequação (as Normas 335/2003 do CONAMA) e reformas/gestão,solucionando a precaria situação em que se encontram a maioria dos cemitérios públicoa em todo o Brasil, colocamo-nos a disposição para sugestões,
    atenciosamente
    engº Benê
    GeCem ( www.gecem.com.br)

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.