quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os Mototaxistas e a Amnésia Prandinista

Parece reprise de filme de mau gosto, mas não é. Recentemente, o prefeito Gustavo Prandini fez pompa para anunciar a regulamentação do serviço de mototaxistas no Município. Despendeu dinheiro público para divulgar o feito em outdoors, cidade a fora, gastou mais dinheiro público para estampar o que chamou de “grande conquista para a categoria” nas páginas de jornais locais e realizou reunião com os supostos beneficiados para fazer cena de bom moço, enquanto distribuía as outorgas para uso das placas vermelhas. Tudo em vão!
Após, os mototaxistas recolherem o valor de R$ 170,00 com taxas e outros encargos para realizarem a troca das placas de suas motos, foram notificados pelo Settran para devolverem as placas vermelhas, recém concedidas, e retornarem ao emplacamento anterior, o que vai lhes custar outros R$170,00, pois o Ministério Público da Comarca havia assinado um Termo de Ajustamento de Condutas com Prandini, relembrando ao prefeito que, por determinação legal, procedimentos desta natureza (concessões públicas) devem ser precedidos da devida licitação.
Ao que parece, Prandini, que é advogado, não apenas se esqueceu de tudo que prometeu ao povo de João Monlevade, quando de sua campanha eleitoral, mas também não se lembra daquilo que estudou na faculdade de Direito. Para alguns, o poder dá amnésia.

6 comentários:

  1. este prandini é um comédia,Prandini nunca maissssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Doutor, eu também apoio: PRANDINI NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois de tudo isso. Dr. Fernando tenho uma pergunta a fazer. Os prandinistas falam que se o prefeito não sair candidato pode ser vice. Isso pode? Ele não deveria sair da prefeitura pois a disputa é diferente. Não é pra prefeito e sim vice. Me tire essaduvida.

    ResponderExcluir
  4. Correto! Constituição:
    atr. 14 [...]
    [...]
    § 6º - Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir
  5. Dr., um fato curioso, pelo começo precoce, é o fato de a administração municipal já estar cortando gastos, mas não somente como acontece em fim de ano. Existem diversos veículos de propriedade do município, no pátio do DVO, sem rodas, o curioso é que a desculpa é que estão em manutenção, quando na verdade já é a contenção de despesas de uma administração que não sabe lidar com o dinheiro público. Dessa forma, parece que a cidade está uma maravilha. E existe também algumas despensas de carros alugados. Caso seja de seu interesse, investigue e publique no blog, para a população tomar conhecimento. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. estou contando os dias pra esse prefeitinho sumir da cadeira de prefeito e nunca mais voltar pra política. Deus me livre, dr. merecemos mais q isso.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.