quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eleições Atípicas

Sem dúvida alguma, as eleições municipais de 2012 serão, completamente, atípicas. Significa dizer que o próximo pleito somente poderá ser compreendido em toda sua complexidade de nuanças, a partir da apuração do conteúdo das urnas, em 07 de outubro.
No entanto, para a grandíssima maioria, o momento da contagem dos votos já será, obviamente, tarde de mais.
No atual contexto, em que, no geral, a política monlevadense tem se nivelado no baixo patamar das passionalidades pessoais, vencerá aquele que se diferenciar dos demais, apresentando para o eleitor um projeto coerente, viável, honesto e, sobretudo, coletivo.
E isso não inclui apenas o plano de governo do candidato, mas, necessariamente, todo o processo que vai, desde a escolha dos candidatos, das coligações, passando pela campanha eleitoral e indo para além do dia das eleições, já governar bem é um desafio muito maior do que apenas se lograr vencedor do pleito.
Vencerá o grupo que tiver a habilidade de contornar as vaidades individuais e de executar estratégias definidas por parâmetros realistas e racionais. Do contrário a vitória nas urnas será definida apenas pelo elemento sorte. E aí, você já viu... haja simpatia, reza, mau olhado no adversário, feitiço e etc.

16 comentários:

  1. Dr o melhor candidato p nossa cidade e sem duvida o lucien das farmacias barros,pois e pessoa seria honesta e bem intencionado ,se ele aceitar e nao correr da raia nos monlevadenses podemos contar uma cidade melhor de se morar de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Lucien com certeza, será o melhor pra Monlevade!

    ResponderExcluir
  3. Para ser um bom prefeito o candidato tem que no mínimo mostrar que tem passado e história de administrador bem sucedido, já tenha demonstrado competência administrativa em outras esferas. Ou seja, tem que ser competente e não ter vontade de o ser. E aí amigos o Lucien dá de balaiada nos outros. Monlevade precisa mais dele do que ele do cargo.

    ResponderExcluir
  4. como é possível tamanha desfaçatez do PT lançar candidato, como se não tivesse nada haver com o desastre da atual gestão! Quem de fato esteve a frente da prefeitura nos últimos 3 anos foi o PT.
    Agora é brincadeira lançar Gentil, um homem que nada produziu de útil nesta cidade, viveu até hoje de vender lotes que recebeu de herança, teve um boteco que faliu, distribuidora de água que não foi pra frente e quando ensaiou trabalhar foi mamando em cargos públicos. O maior legado dele é o desfile de bicicletas no primeiro de maio. Ah, vai plantar favas turma de incompetentes. Monlevade precisa de prefeito gestor, empreendedor e com força no governo de MG. Decide Lucien, Deus vai te abençoar e com certeza Monlevade vai ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Não há mais a menor dúvida, nosso próximo prefeito se chama Gentil Bicalho.

    O Lula provou ser o maior repassador de votos deste país. Elegeu uma desconhecida Presidenta da República.

    Agora sem as responsabilidades de administrar o Planalto, Lula está por conta de entrar de sola nas campanhas do PT.

    Lula virá a Monlevade. Lotará a Wilson Alvarenga. Diante da multidão levada ao máximo da emoção levantará a mão do Gentil para delírio do povão.

    Pra se consolarem os PSDBs, DEMs e etc gostam de lembrar que o Lula tá com cancer.

    Se esquecem que hoje com raras excessões cancer só mata pobre. E olhe lá!

    Esse cancer do Lula igual o cancer da Dilma so vai deixar de sequela só mais carisma para o Lula.

    ResponderExcluir
  6. É impressão minha ou o ninho tucano anda um tanto quanto desesperado com a candidatura do Gentil Bicalho? O PT entra forte na disputa! E Gentileza gera Gentileza!!!

    ResponderExcluir
  7. A turminha da direita gosta de falar de necessidade de empreendedor, empresário na política. Não percebem que coisa pública não é coisa privada. Saber governar vai muito mais além que administrar uma empresa. A maior prova disso é que o maior presidente que o país já teve jamais foi empreendedor. É um homem popular, legítimo representante do povo chamado LULA! Ou vocês, "direitões de plantão", preferem um Eike Batista da vida como presidente?

    ResponderExcluir
  8. Meu voto é do GENTIL, um homem simples e honesto, com experiência política e carisma! A oposição já está tremendo as bases...

    ResponderExcluir
  9. Eu também vou com GENTIL.

    ResponderExcluir
  10. Temos vistos nas TV"s abertas, concursos para novos comediantes. Dou muitas risadas quando os vejo, porém nessas mensagens dos xarás anônimos, eu dei foi boas gargalhadas. "Gentil o melhor para Monlevade"...tenho que parar de escrever pois já estou com dor de barriga de tanto gargalhar...com licença vou correndo c g r e volto já. Belos comediantes o mundo está perdendo...

    ResponderExcluir
  11. Sr. Cristiano, por outro lado eu já vejo diferente. Não é comédia não. Seria obra do Zé do Caixão. O Gentil viria prá fechar a tampa e enterrar de vez a cidade que ele, Gentil, ajudou a matar e agora tenta esconder a arma.

    ResponderExcluir
  12. Votem em qualquer candifato mas pelo amor de Deus vamos tirar as tetas das maos de qiem nunca trabalhou na vida,, quem apoia ptreguicoso e igual a ele(preguicoso tambem) observem ....

    ResponderExcluir
  13. Lucien vai fazemuito e vai ser o maior ptefeito de monlevade ja teve aguardemmmmm

    ResponderExcluir
  14. Dr., a candidatura do PT já vem causando incômodo muito cedo na tucanada. Esperava que o desespero iria bater lá para julho ou agosto. Bicudos, a coisa tende a piorar para o lado de vocês quando começar a campanha para valer... Sugiro que consultem um cardiologista para ver se não têm risco de sofrerem um "piripaque" com a ascensão do Gentil. rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. GENTILEZA GERA GENTILEZA.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.