segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quem Escolhe o nosso Candidato?

A cidade de João Monlevade não suporta mais se submeter à vaidade de seus políticos. Vivemos uma situação de extrema fragilidade em vários setores do Município, como conseqüência direta da execução de um projeto político balizado apenas pela vaidade pessoal de quem esteve no poder nos últimos 3 anos e meio e não podemos nos dar ao luxo de cometer o mesmo erro novamente. Muito pelo contrário, devemos aprender com o erro de modo a não cometê-lo novamente.
Monlevade não pode suportar mais aquela velha vaidade política que coloca alguns poderosos na falsa condição de elegerem um poste para prefeito, se quiserem. Ou daqueles que querem escolher, unilateralmente, quem será o candidato de determinado grupo político.
Fatores como o advento da Lei da Ficha Limpa, o fortalecimento da classe média e o poder de formação e de mobilização das novas mídias eletrônicas têm alterado de forma substancial as expectativas do cidadão comum diante do cenário político nacional e local.
Significa dizer que o modo de se fazer política está mudando. Não, na velocidade em que desejamos, mas está. O próprio Prandini foi eleito no contexto do desejo por estas mudanças, mas preferiu abrir mão da oportunidade de concretizá-las e o resultado está aí para quem quiser ver.
Assim, para o grupo de oposição, o momento deve ser de serenidade, de abertura política, de diálogo, de união e, principalmente, de controle das precipitações e das vaidades pessoais.
Quanto mais estes ingredientes forem se misturando, maior será a força e a legitimidade do candidato colocado pelo grupo para concorrer às próximas eleições. Do contrário, quem sairá fortalecido é o adversário. E é bom que todos tenham em mente que esta será a mais atípica de todas as eleições monlevadenses e, neste sentido, quase tudo pode acontecer.

3 comentários:

  1. o verdadeiro PT voltará a governar a cidade Dr.Fernando,Prandini nunca mais e a oposição se perdento em estratégias mirabolantes.viva o PT.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que Monlevade precisa urgentemente da forma petista de governar para melhorar a cidade, assim como Lula e Dilma estão melhorando o Brasil. Fato!!!

    ResponderExcluir
  3. Governar o País é muito diferente de governar Monlevade. As vezes em que o PT governou esta cidade não vimos muita diferença para os outros. Tiveram a chance e não foram melhores que o Bio e o Antonio Gonçalves. O candidato que tem o melhor perfil hoje é sem nenhuma dúvida o Lucien. É bom pra Monlevade que seja ele. Ele já demonstrou sua competência e ética.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.