A pedido do Partido dos Trabalhadores, o ex-vereador e segundo-colocado nas eleições majoritárias de 2008, o médico Dr. Railton Frankin (PDT), e o ex-prefeito de João Monlevade, o também médico Dr. Laércio Ribeiro (PT), se reuniram, ontem, para conversar sobre o cenário político atual, com enfoque nas eleições municipais que se aproximam.
Num clima respeitoso e de muita cordialidade, Dr Laércio relembrou a identidade em comum que ambos os partidos, PDT e PT, compartilham na história política do Município e destacou a forte aliança que existia entre as duas agremiações partidárias, quando de seu governo.
Dr. Railton, por sua vez, agradeceu a iniciativa petista, esclarecendo que, neste momento de indefinição no quadro político local, está aberto ao diálogo com os demais atores políticos municipais e que a hipótese de manutenção da aliança entre o PDT e o grupo que o apoiou nas eleições passadas não está descartada.
Uma nova reunião entre PDT e PT deve ser agendada para os próximos dias.
Dr Fernando a chapa Gentil/Railton PT/PDT ou PDT/PT seria imbatível
ResponderExcluirQueria te ver Dr.Fernando era do Lado do Moreirão
ResponderExcluirUma coisa é certa: se tiver 3 ou 4 candidatos disputando a eleição municipal, Prandini será beneficiado e até pode ser reeleito.
ResponderExcluirVictor G. Gomes
Prandidi reeleito com 1500 votos no máximo,essa é boa.
ResponderExcluirpt e pdt sempre combinaram bem na politica. tomara q de certo a volta do pdt p/ a esquerda.
ResponderExcluirEssa é boa. O PT que era governo,virou oposição em cima da hora pra ganhar voto. Railton que foi motivo de debandada de Gentil do PDT agora se aproxima do mesmo. Será que esse povo não tem personalidade. Estão esquecendo de todos os princípios da ética e da moral em troca de vantagens politicas querendo a Prefeitura de qualquer maneira. Será que essas pessoas serão mesmo bons administradores para a cidade? É muita incoerência..........Vamos muito mal. Podem estar certos que desse jeito Monlevade não sai desse marasmo.
ResponderExcluirA chapa Raílton e Laércio seria imbatível.
ResponderExcluirDiscordo do segundo anônimo de cima. A aproximação desta dupla pode significar o renascimento da esquerda tão enfraquecida pelo governo Gustavo Prandini. Como bem colocou o Dr Laércio, a história mostra que existe muito mais coerência e afinidade entre PT e PDT do que em outras alianças por aí. Estamos torcendo para que esse namoro acabe em casamento.
ResponderExcluireu só quero o teleférico Dr.e nada mais.
ResponderExcluirVerdade é que PT/PDT tem mais afinidades, são partidos voltados para os mesmos objetivos, ou seja, vêem a nação como redutos de seres humanos que necessitam de trabalho, estudos, saúde e outros bens inerentes à felicidade do povo, salvo algumas anomalias existentes. Ao passo que partidos como PMDB/PTB/PSDB e outros, são partidos de empresários que só visam o lucro e sugam a economia e retornam quase nada em obras sociais. Tenho notícia de que se fizerem uma pesquisa dentro do quadro do PDT, a aliança com o Dr. Laércio e Dr. Raílton, sairia com grande margem de vantagem, mas parece que há outros interesses ocultos, de poucos, nesta aliança com o grupo do Maurí. É esperar para ver.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConcordo o camarada anterior,pois Lucien vai rapar essa e sera otimo p Monlevade,pois o mesmo ja mostrou que sabe fazer e tem administracao ,nossa monlevade so tem a ganhar e muito!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVotar em Dr. Laércio para prefeito é uma coisa, votar em Gentil é outra. O Dr. Laércio é uma pessoa íntegra, já o Gentil. Bem...é o que ja traiu seus companheiros em 3 oportunidades num espaço de apenas 4 anos.E alguém aí já votou em vice-prefeito?. Ora vamos levar Monlevade mais a sério.Prandini arrebentou com a cidade, pela inexperiência, arrogância e pelo seu...digamos assim, aspone, já o Gentil que não soube administrar um boteco e estava falindo com seu comércio de água mineral vai saber administrar uma cidade? É brincar com coisa séria. Saravá meu pai.Deus nos livre dessa desgraça.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQual a maior piada da eleição, dr.: Lucien candidato a prefeito (não tem história política nenhuma com a cidade) ou Prandini tentar a reeleição (Incompetente com I maiúsculo)???
ResponderExcluirCésar Romano de Paiva, o senhor está redondamente enganado... Gentil foi traído e se manteve fiel ao PT e aos seus ideais, tendo, inclusive, sacrificado sua candidatura à vereador no último pleito para não precisar se aliar aos tucanos colecionadores de processos. Tome conta do seu desespero para evitar de falar bobagens e apregoar calúnias. Ah, e apelar para o lado pessoal é tão mesquinho que o sr. sequer merece resposta no que tange à esse assunto.
ResponderExcluirLucien sem carisma, sem história, apoiado por FICHA-SUJA? Ah.. isso sim é uma piada de mal gosto... O pior que não é piada... É pesadelo!!!Saravá!!!
ResponderExcluirCom certeza vc nao o conhece,nao conhece sua trajetoria de vida,sua capacidade de doar de si ,seu tempo,suas palavras de conforto e de agradecimento a Deus por tudo ele e uma pessoa muito humana e se ganhar as eleicoes nós monlevadensses estamos feitos
ExcluirSr.,Sra. ou Srta.,Anônimo(a), belo nome e bela face, entregar ao Gentil, os cofres da prefeitura, para administrá-la, sabendo-o péssimo administrador dos próprios negócios,é vislumbrar que os 25 milhões negativos de hoje, certamente dobrariam. Você colocaria seu patrimônio aos cuidados de quem já faliu 2 vezes? Pois é, Monlevade tambem é seu patrimônio.
ResponderExcluirTem gente por aí que ainda tem mentalidade provinciana. Acham que através da propagação da mentira e da campanha do ódio vão levar vantagem. Eu tenho é pena desses cidadãos. Tentaram fazer isso com o Lula e deu no que deu. Com a Dilma idem. Acho até que é uma estratégia contra-producente. A população não é boba e sabe muito bem avaliar quem é quem no cenário político. Basta analisar o passado, a história, a honestidade e os apoiadores de cada um dos candidatos para saber qual o melhor. Gentileza Gera Gentileza. Simples assim!
ResponderExcluirA melhor administração dos últimos 12 anos foi do Laércio/Gentil, de 1997 até 2000. A cidade tinha dinheiro para investir, os índices de criminalidade eram baixíssimos, em virtude de políticas sociais efetivas. Não houve corrupção! Vivemos tempos de pacificação social com Laércio e Gentil, duas pessoas da mais alta credibilidade e honestidade. Dois políticos experientes e FICHA-LIMPA. Aí vieram os governos tucano e pevista. Acabaram com a cidade.Sofremos a herança maldita tucana até hoje. Os tucanos faliram Monlevade! Monlevade precisa voltar a ser bem governada, por pessoas COMPETENTES, SÉRIAS e HONESTAS. O povo monlevadense agradece.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirUai dr. Pq houve comentários excluídos sem explicação?
ResponderExcluirCaros leitores, comunico que foram excluídos os comentários que, a meu ver, possuíam conotação de propaganda eleitoral extemporânea, o que é, expressamente, vedado pela legislação específica. Favor evitar o uso de expressões do tipo: fulano 2013, beltrano prefeito e etc.
ResponderExcluirFernando Garcia
Excluí também um comentário que usou o termo “cambada”.
ResponderExcluirFernando Garcia
Cara não consigo imaginar Lucien em cima de um palanque pedindo voto.
ResponderExcluirNao precisa imaginar nao,brevemente vc vera!!!!!!!
ExcluirQuem é Lucien?
ResponderExcluirEspera aí.........Tem alguém afirmando que os Tucanos e os Pevistas quebraram Monlevade. Vocês tem idéia de quantos Petistas estavam na linha de frente da administração Prandinista? Vejam cada secretário que passou por lá. Com certeza eram muito mais que Pevistas. Quem manobrou essa prefeitura nos ultimos 3 anos foi o PT.
ResponderExcluirA verdade é que o PT não tinha absolutamente nenhum poder de mando, não comandava nada na administração pevista. Todos sabem muito bem que o prefeito não ouvia ninguém, a não ser seu assessor-mór. O prefeito manteve membros do PT em sua administração puramente por questão de governabilidade, mas poder decisório, o PT não tinha nenhum, por isso houve a ruptura. Exatamente por não concordar com os rumos e com a postura do prefeito o PT decidiu, acertadamente, lançar candidatura própria. Candidatura própria legítima e muito forte, diga-se de passagem.
ResponderExcluirPor isso, quem quebrou a cidade foi a administração Prandini, além dos tucanos, é claro! O PT nem ouvido era nas questões estratégicas.
ResponderExcluirFico imaginando como o mundo é engraçado... marcelo melo metendo o pau no luciem ,veijamos lucien é daqui do prata,saiu desta cidade a mais de 20 anos e qialquer um pode vir aqui e atestar o quanto ele é admirado e querido aqui.Sair duma cidade,se estabelecer em outra muitos conseguem,agora conquistar admiraçao e simpatia tambem nesta cidade só se merecer mesmo nao é?
ResponderExcluirmarcelo melo tem pelo menos 1% da admiraçao que lucien tem ai em Monlevade? E ele (marcelo) teria obrigacao de ter nè,pois ele é nascido e criado aí e ja teve muitos anos p fazer por merecer nao é gente? Fernando S Dom Prata.
No apagar das luzes o PT cair fora e dizer que nunca governou! Isso pra mim é piada. O Lucien pode até perder as eleições, mas qualquer pessoa que tenha um pouco de bom senso sabe que ele é disparado a melhor opção pra Monlevade nesse momento. O PT já governou Monlevade e sabemos qual o seu jeito de governar e na atual situação em que encontramos não dá conta do recado. Vai ser muita discussão e pouca ação.
ResponderExcluirConcordo
ResponderExcluirQuem é Lucien? Aquele apoiado por COLECIONADORES DE PROCESSOS, SEM CARISMA e SEM HISTÓRIA com a cidade? É aquele que fez uma PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO como provedor do hospital? Este aí é PURO MARKETING... O famoso "CANDIDATO FABRICADO". Isso sim é uma PIADA!
ResponderExcluirUma indagação: onde foi parar o dinheiro da prefeitura, hein?
ResponderExcluirFalar que o Lucien fez uma péssima administração no hospital é apelação ou burriçe mesmo. Procurem o seu antecessor na direção do hospital e perguntem a ele como estava situação antes do Lucien assumir. Talvez hoje nem teríamos mais nosso hospital.Não dá nem pra discutir com pessoas desse nível pois não sabem o que estão falando. O Lucien é tão fabricado que na última eleição não quis ser candidato. Se fosse não perdia pro Prandini.
ResponderExcluirPura verdade,e noais monlebade nao ta precisando de politico pra administrar a cidade nao. precisa de gente honesta ,respeitosa,de carater etemente a Deus como é o lucien alwm de ser otimo adminisrador.....
ResponderExcluirSugiro aos desinformados de plantão que conversem com os médicos para terem noção do quão ruim foi a atuação do pré-candidato tucano à frente do hospital. Investimento em coisas supérfluas até que houve, como estrutura física, por exemplo. Agora, investimento no ser humano, em equipamentos e em profissionais de saúde pouco houve. O hospital é bom para quem não precisa dele. Para o povão, pouco se fez. Tudo marketing para enganar trouxa! Sobre o candidato tucano ter sido escolhido pelos colecionadores de processos na eleição passada, tendo sua esposa barrado sua candidatura, isto não torna sua candidatura não fabricada. Pelo contrário, reforça a tese, pois é tão artificial a candidatura do Lucien que nem ele mesmo teve a coragem de se candidatar no último pleito, talvez porque sabia que não tinha (e ainda não tem) história para isso, o que pode ter gerado insegurança no dono da farmácia (e em sua esposa) em lançar seu nome. Querem enfiar o referido candidato guela abaixo da população, que, certamente, não aceitará tal conduta coronelista, e dará sua resposta nas urnas.
ResponderExcluirtrabalho nohospital ha 8 anos e pelo que sei os medicos que nao gostam do lucien no hospital sao os mesmos que tiveram as mordomias e exessos cortados e podados pelo lucien ,faça uma pesquisa entre os bons e verdadeiros medicos,digo os que nao pesam so em dinheiro e sim tambem no bem estar do sociedade e de seus pacientes e veras o quanto estas enganado . ps nem JESUS CRISTO agradou a todos
ResponderExcluirOs médicos que não gostam do Lucien são aqueles que ficaram ricos usando o hospital e nem se lixam pra ele. Vão lá ver se algum deles dá algum plantão pra atender pobre pelo SUS. O Lucien teve a coragem de enfrentar eles e cortar suas mordomias.
ResponderExcluirOs desinformados de plantão são mesmo uma comédia. Investimentos em equipamentos e valorização de profissionais de saúde agora viraram "mordomias". Lucien teve tanta "coragem" que depois de ter sucateado o hospital ainda tem a cara-de-pau de sonhar em ser prefeito, sob a chancela, inclusive, de FICHA-SUJA. Realmente, uma coragem impressionante! Ah, e mais um detalhe importantíssimo: quando falo em profissionais de saúde, incluo também enfermeiros, auxiliares e todos aqueles que de forma direta ou indireta, promovem a saúde pública. Ou seja, não são apenas os médicos que foram desvalorizados e relegados à segundo plano pelo tal dono da farmácia. Atuação deplorável desse tal Lucien à frente do nosso hospital.
ResponderExcluirSaúde de qualidade pressupõe valorização dos profissionais que a promovem. Isso é um princípio básico em se tratando de gestão em saúde. Pena que o "gestor" pré-candidato tucano não entende sequer isso... por essas e outras a saúde em Monlevade está este caos. Este pré-candidato é bom em uma coisa: MARKETING. Isso sim é inegável!
ResponderExcluirMeus amigos,quem falar que o hospital está sucateado, com certeza não sabe o que está falando. Ou não aceita a realidade de que o hospital hoje é outro. E principalmente não conhece a sua história. Estão realmente por fora. É uma pena.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCaro L. F., agradeço o comentário, mas o mesmo não será publicado, por questões de estratégia. Darei ciência de seu conteúdo à seus interessados diretos.
ExcluirMais uma vez, obrigado.
Fernando Garcia
CONCORDO QUE O HOSPITAL TÁ UMA PORCARIA. NÃO TEM NADA DE BOA GESTÃO NO HOSPITAL MARGARIDA.
ResponderExcluirPra encerrar a discussão sobre o hospital sugiro a quem está criticando sua direção que se candidate na próxima eleição da diretoria, vença e gerencie de maneira mais competente que a atual. A eleição é democrática e qualquer um pode apresentar sua chapa, inclusive com a participação de médicos.
ResponderExcluirA verdade seja dita viu? Esse tal de lucien é a bola da vez e se eleito vai arroiar muitas bocas por ai.
ResponderExcluirfácil criticar o que está feito! Difícil é por a cara pra bater. Adorei a sugestão para os "críticos" se candidatarem a gerir o hospital. Garanto que quem está falando tão mal, nunca moveu um dedo em prol do HM.
ResponderExcluirlucien foi um otimo administrador do hospital margarida, o hospital passou por muitas reformas ,muitas aparelhagem,este lucien a qualquer momento que precisar de outro ,presidente ele ganha de novo ,com certeza absoluta. parabens pela sua capacidade.
ResponderExcluiranonimo
DISCORDO QUE O LUCIEN TENHA FEITO UMA BOA ADMINISTRAÇÃO NO HOSPITAL MARGARIDA. ALIÁS, ACHO QUE A ADMINISTRAÇÃO FOI HORROROSA, PRINCIPALMENTE PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE E PARA O POVÃO, QUE NÃO TEM ATENDIMENTO ADEQUADO. TOMARA QUE ELE NÃO GANHE A ELEIÇÃO PORQUE O POVO MERECE ALGO MELHOR.
ResponderExcluirQual administração do hospital foi melhor que a de Lucien? O que ela fez ?
ResponderExcluirPois é se o lucien ganhar a eleicao,vai ser muito bom pois ele ja fez a mudança fisica estrutural das dependencias do hm,e é só isso que ele tinha a capacidade e as condiçoes de fazer pois ele como prefeito a coisa tera que mudar,terá poderes p buscar, contratar proficionais e imporcondiçoes aos mesmos , p a coisa funcionar do geito certo,nos só teremos a ganhar,todosnclusiv os que estao batendo,seus filhos e toda populacao,eu tenho certeza,,,,,,fernando,pratiano
ResponderExcluirQuem é Lucien? Qual é o seu principal apoiador?
ResponderExcluirQuem disse que a administração do Lucien no Hospital foi horrorosa ainda não disse qual administração foi melhor que a dele.
ResponderExcluirO lucien é um cidadao extremamente honesto,pois qualquer pessoa que queira poderá se interar do que digo aqui,nao exoste nada,coisa alguma que desabone sua conduta ,como esposo,pai,cidadao comum ou administrador de suas empresas. ou ate mesmo no hospital basta procurar no meio de quase uma centena de funcionarios que trabalham com ele que garanto,nao vai achar nem um que discorde do que digo, ........
ResponderExcluirContinuamos aguardando que se manifeste quem disse que a administração do Lucien no hospital foi horrorosa e aponte qual foi melhor que a dele.
ResponderExcluirOra, ora, ora... Quais administrações foram melhores que a do Lucien à frente do Hospital Margarida? Eu respondo! TODAS!!! Todos os ex-provedores fizeram administrações melhores que a do dono da farmácia. Este só soube investir em estrutura física supérflua e olhe lá... O dono da farmácia fez uma administração simplesmente CAÓTICA! Vive de MARKETING, mas em breve isso virá à tona e a população monlevadense saberá de a verdade sobre a fracassada administração Lucien à frente do nosso hospital. Vamos aguardar!!!
ResponderExcluirPrimeiramente os administradores anteriores não eram provedores. Houve apenas um que foi o Eder Pinheiro. E se querem saber, perguntem a ele qual era a situação do hospital. Só a titulo de ilustração não tinha dinheiro nem pra pagar os fornecedores de material hospitalar. Corria sérios riscos de fechar as portas. Antes dele o Pro Saúde e a São Camilo que arrecadavam dinheiro no hospital e não investiam no mesmo. Alguém se lembra como era o pronto socorro naquela época? Quem precisou lembra. E pra finalizar, antes o hospital era administrado e bancado pela Belgo Mineira que priorizava os atendimentos a seus funcionários e o resto da população só se fosse possível.
ResponderExcluirE vai a resposta na urna mesmo,ele vai ganhar as eleicoes duvida
ResponderExcluirComo se não bastasse toda a incompetência do tal provedor dono de farmácia à frente do hospital, ainda tem mais uma: a prefeitura repassa uma verba de R$ 160 MIL MENSAIS ao hospital. Ninguém teve este "benefício" na administração do hospital, a não ser o dono da farmácia. E nem com esta verba o referido "gestor" conseguiu dar jeito no hospital. NENHUM LEITO SEQUER FOI CONSTRUÍDO em sua gestão, os SERVIDORES DE SAÚDE FORAM DESVALORIZADOS COMO NUNCA. O atendimento ao povo está um verdadeiro CAOS. Basta colher DEPOIMENTOS DE QUEM FREQUENTA O HOSPITAL pra perceber que NUNCA ESTEVE TÃO RUIM. Como eu já ressaltei, o hospital é muito bom para aqueles que não precisam dele. É demais para o meu colesterol! A população ficará sabendo da VERDADE DOS FATOS. É só esperar pra ver...
ResponderExcluirQuem lê os comentários dos poucos apoiadores do dono da farmácia imagina que o hospital Margarida é a oitava maravilha do mundo. hahahaha... que comédia! O povo não é burro. Vamos respeitar a inteligência da população, pessoal. O hospital está um LIXO!!!
ResponderExcluirAgora é minha vez de perguntar: qual a história do dono da farmácia em nosso município? Quem é seu principal apoiador na eleição deste ano?
ResponderExcluir160 mil por mês. Alguém sabe quanto custa só a manutenção do pronto socorro por mês? Falar que o hospital não aumentou nem um leito? Nesse nível não dá para discutir. Vocês vão ver nas eleições se o povo é burro..............
ResponderExcluirSó pra finalizar o assunto, a história do Lucien é muito mais digna que muito candidato de araque por aí.
Para que fique claro aos mal informados de plantão: os R$ 160 MIL MENSAIS repassados pela prefeitura é uma VERBA EXTRA, que nenhum administrador teve à sua disposição na história do hospital Margarida, a não ser o dono da farmácia. Pessoal, vamos nos informar melhor antes de nos manifestar.
ResponderExcluirAinda continuo aguardando ansiosamente uma resposta satisfatória em relação às minhas indagações. Vou repeti-las: Qual é a história política do dono da farmácia em nosso município e qual é o seu principal apoiador na eleição?
ResponderExcluirSinceramente não da pra continuar discutindo com pessoas que afirmam coisas que não sabem.Por esse motivo estou saindo dessa conversa que está se tornando de baixo nível, improdutiva e nem um pouco inteligente. Pra finalizar alguns esclarecimentos. Primeiro o repasse da Prefeitura que sempre chega atrasado e deixa o hospital em dificuldade não é de 160 mas sim de 260 mil. Segundo; esse repasse já acontecia muito antes do Lucien ser o provedor. Terceiro; Esse repasse é feito para cobrir parte dos serviços que o hospital presta a população que são de obrigação exclusiva da Prefeitura e ela não cumpre. Por ultimo o Lucien não tem nenhuma história politica em nosso municipio.
ResponderExcluirApesar do falar, falar e falar e não sair do lugar, gostei do reconhecimento do "comentarista" anterior de que o dono da farmácia "NÃO TEM NENHUMA HISTÓRIA POLÍTICA EM NOSSO MUNICÍPIO". Agora só falta me responder, antes de sair da conversa, QUEM É O PRINCIPAL APOIADOR DO DONO DA FARMÁCIA NA ELEIÇÃO? Não entendo o motivo de não responderem à esta singela indagação.
ResponderExcluirContinuo aguardando uma resposta para minha pergunta por parte dos defensores da candidatura do dono da farmácia acerca do seu principal apoiador na eleição. É impressão minha ou tem gente fugindo da pergunta?
ResponderExcluir