terça-feira, 29 de maio de 2012

Os Vereadores e o Anexo

O vereador Zezinho Despachante afirmou na última reunião ordinária do Legislativo local que “a população está muito preocupada com o dinheiro que será investido no anexo da Câmara, mas a mesma não se preocupa com a situação de endividamento a qual o município se encontra.”
Ora, se o parlamentar se referia ao grupo “Transparência Monlevade”, ele se enganou.
Uma das justificativas que embasam o movimento contra a construção do famigerado anexo da Câmara é, justamente, o fato de o Município estar mergulhado numa monstruosa dívida.
O bom senso orienta que em momentos de crise nas finanças públicas, as palavras de ordem devem ser “redução dos gastos”, principalmente, dos gastos desnecessários, com luxos extravagantes que não atingem o bem comum, como o é o caso do anexo-castelo do pastor Carlinhos e de suas excentricidades adjacentes, como o elevador panorâmico, cuja operação e manutenção ninguém sabe quanto custará aos cofres públicos.
Neste momento de grande endividamento público, além de legislar e de fiscalizar o Executivo, a Câmara também deveria assumir o seu papel intrínseco de zeladora do erário, economizando e cortando o gasto de tudo quanto fosse supérfluo, a começar pelo desafortunado anexo. Afinal, João Monlevade é apenas uma e, em assim sendo, todos deveriam cortar da própria carne para que a saúde financeira do Município seja restabelecida, principalmente, a Câmara que, neste particular, não vem fiscalizando o Executivo a contento e, portanto, tem sua grande parcela de responsabilidade neste processo.
Diante do monstruoso endividamento que atinge o Município, os vereadores deveriam, efetivamente, trabalhar no sentido de um expressivo corte de gastos no orçamento da Câmara, ao invés de tentarem desviar a atenção da opinião pública para uma situação para qual eles próprios concorreram e que será agravada com a construção do anexo do pastor-vereador.

Um comentário:

  1. deveria voltar o dinheiro para o Prandini contruir o nosso teleférico pq foi promessa de campanha não é mesmo Dr.publique faLô,rsrs.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.