terça-feira, 20 de março de 2012

O Ostracismo Político Prandinista

Em 26/11/2010, na postagem “Mais Destrato do Governo”,o Monlewood publicou:

[...]
Nunca se viu, em toda a história de João Monlevade, um modelo político-administrativo tão incoerente, inconstante e incapaz de cumprir os acordos e as palavras que firma.
Mentiras e engodos são usados, ampla e irrestritamente, como pretensas ferramentas de manipulação de aliados, da opinião pública e de vários outros, num cenário em que a vaidade parece ser a finalidade de tudo.
E é, justamente, a supremacia desta vaidade o principal fator do histórico insucesso do governo e encaminhará a todos que a ela se submetem ao inevitável ostracismo político, à seu tempo.


Ontem, integrantes de peso do Partido dos Trabalhadores deixaram o governo Prandini, numa sinalização clara e direta de que a manutenção da aliança PV/PT se tornou, definitivamente, insustentável.
Como também já escrevi antes, ao lado do PT, mesmo que rachado, Prandini ainda tinha alguma chance de reeleger-se prefeito. Bastava que o grupo oposicionista se fragmentasse diante do processo eleitoral e que cometesse erros sucessivos durante a campanha.
Agora, sem o PT, Prandini vai caminhando, de uma forma ou de outra, para ostracismo político que ele próprio encomendou para si. Na base do governo permanece um PV, que não é aquele que elegeu o prefeito. É um PV criado a partir de cargos comissionados e não possui experiência de campanha, tão pouco consciência política. Um PC do B que, com a debandada do PT, acaba de perder seu chão. E outros partidos diminutos sem expressão alguma.
Apesar das adversidades, penso que Prandini ainda tem de se submeter ao pleito eleitoral. O ciclo deve se fechar. E não fico temeroso de, com essas palavras, desanimar o prefeito frente à suas pretensões políticas, porque sei que a vaidade não ouve ninguém, além do próprio ego.
Na verdade fico até muito curioso para saber quem será o vice de Prandini. Lutécia Espeschit? Silvano Lopes? Dorinha Machado?

10 comentários:

  1. o Prandini nada bem Dr. vc não lembra do episódio no rio santa Bárbara,como prefeito ele é um ótimo nadador,rsrs.nunca cairá no ostracismo rsrsrsrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo aí de cima, o Prandini nada bem ou, não vai nada bem!!! Mais uma coisa, naquele dia no rio, ele pulou do barco, hoje, o PT é quem pula do barco.

    ResponderExcluir
  3. Dr. o quadro está posto. É necessário termos a visão de um Júlio Cesar e visualizarmos: "ALEA JACTA EST" (os dados estão lançados) O quadro está pronto. Quem foi na plenária do PT viu: Dulcinéia começou toda animadinha com citações românticas. Mas quando viu a força do Gentil retirou a candidatura. O grande embate de outubro deverá ser entre provavelmente Lucien.Provavelmente! sim! Há dúvida do lado do PSDB, porque do outro lado só há dúvida pra quem deixa sua visão se esfumaçar por questões menores. Só há dúvida do lado do PSDB porque do outro lado é absolutamente certo: Gentil Bicalho pelo PT.

    ResponderExcluir
  4. É, o quadro tá mais claro na chamada "esquerda" do que no PSDB. Como resolver entre Lucien e Dr. Railton com Delci Couto picado pela mosca azul??
    Gentil tem apoio do Dr. Laércio, de 80% do PT e em breve terá apoio de Dilma e Lula.

    ResponderExcluir
  5. Talvez o Prandini vai ser vice do Silvano,kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Fica uma pergunta. Se o PT debandou, o prefeito vai continuar mantendo os poucos petistas que ainda restam na adminstração, mesmo sabendo que petista nunca trai o partido numa campanha? Realmente, só restou os inseparáveis do pacto umbilical. Por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. Voce falou certo, "petista não trai o partido numa campanha" Acho que os próprios "poucos petistas" irão aos poucos saindo da administração para se juntarem logo ao Gentil. Alguns pensarão, "mais vale alguns meses do Prandini na mão, do que 4 anos do Gentil voando. Mas aos poucos irão vendo o PSDB engasgado entre Dr. Railton e Lucien (Delci Couto?) e verão que Gentil apoiado por Laércio, Belmar, Lula e Dilma e etc não está voando tanto assim não.
    Quanto aos do pacto umbilical, ainda bem voce escreveu "por enquanto", em breve até eles pularão da canoa.

    ResponderExcluir
  8. Meus caros,Gentil já foi candidato várias vezes e só mostrou ser bom de voto na primeira vez que foi vereador em 1982. Depois disso, só fiasco..............

    ResponderExcluir
  9. Prandini está pagando o preço pela omissão e pelos desmandos do sr. Emerson. Todo mundo o avisou sobre isso mas ele nao quis ouvir. Resta agora o choro, livre.
    O marquetêro agora quer criar o Prandini traído, coitadinho, perseguido pela oposição e etc...

    ResponderExcluir
  10. Gentil passado o 1982 foi só fiasco ?? Fiasco foi quando vitorioso com Dr. Laércio em 1996, o Gentil foi afastado de Vice do Laércio em 2000 e colocaram o Djalma Bastos de Vice no lugar do Gentil. Aí sim é que foi fiasco. Sem o Gentil de Vice o Dr. Laercio dançou.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.