quarta-feira, 28 de março de 2012

O Padre

Tenho tentado não escrever sobre a polêmica criada em torno do padre Filipe, pois considero que religião seja algo tão personalíssimo e dogmático, que não caiba discussão.
Do mesmo modo, considero que numa democracia verdadeira deveria haver espaço para qualquer religião que se apresente. Em João Monlevade, por exemplo, às sexta-feiras, sinto falta de uma Mesquita; aos sábados, sinto falta de uma Sinagoga e, aos domingos, sinto falta de uma Igreja Ortodoxa. Afinal, Deus é um só. Agora, o que ninguém pode negar é que o padre Filipe é um excelente estrategista.
Sem entrar no mérito se os fins justificam os meios, acompanhem a estratégia do padre: conseguiu se colocar como sacerdote à frente de uma paróquia importante da cidade, usou da própria estrutura da Igreja para pregar conforme sua própria religião, conseguindo conquistar uma quantidade enorme de fiéis, que hoje são seus seguidores e já falam em construir um templo para suas pregações, pouco importando se o mesmo será católico ou ortodoxo.
Se o padre bizantino pretendia se apoderar de um expressivo espaço da Igreja Católica monlevadense, ele tem sido, extremamente, bem sucedido. Ao que parece, a Igreja Ortodoxa Bizantina começa a dar seus primeiros passos em João Monlevade.

2 comentários:

  1. será q ele vai pedir voto para o Prandini?kkkkkkkkk não né.

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando. sabe aquela velha frase, falem mal mas falem de mim, pois bem ela pode ser aplicada a este caso. todo o embate que está sendo travado lá pelas bandas da igreja são Jose operário, só esta servindo para aumentar a popularidade do padre. ele deve estar achando bom que seu nome esteja a toda hora sendo discutido na sociedade da cidade. na minha opinião se as pessoas que tanto falam sobre o caso já tivessem deixado de lado. o padre já não teria tanto ibope assim por parte dos fieis lá do centro industrial.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.