segunda-feira, 4 de junho de 2012

ArcelorMittal: Resultado Social Tímido

Na semana passada, a ArcelorMittal apresentou os resultados dos projetos sociais que a empresa desenvolveu em João Monlevade e outras cidades da região do Médio Piracicaba no ano passado. Segundo a Siderúrgica, em 2011, foram realizados 7,5 milhões de reais em investimentos em João Monlevade, nas áreas da Educação, Meio Ambiente, Arte e Cultura e Promoção Social.
É um resultado tímido se comparado à responsabilidade social de outras empresas do setor siderúrgico, como a planta da Usiminas, em Ipatinga, por exemplo.
Lá no Vale do Aço, apenas na Saúde - área na qual a ArcelorMittal não atua em João Monlevade - está previsto, até 2016, um investimento da ordem de 33,2 milhões de reais na ampliação e na modernização do Hospital Márcio Cunha, que é administrado pela Fundação São Francisco Xavier, que, por sua vez, é mantida pela Usiminas.
E isso, sem se considerar os investimentos da Usiminas em Educação, Cultura, Meio Ambiente, Esporte, Segurança Pública, Educação para o Trânsito, Qualificação Profissional e etc


Fonte: Site da Usiminas

2 comentários:

  1. Dr. Fernando, isso aqui em Monlevade é problema de cultura dos dirigentes da cidade e da cidade. Sempre foi assim, a Usina sempre investiu pouco na cidade. Aliás investe mais em outras cidades do que aqui em Monlevade. Pode comparar com qualquer outra empresa da nossa região.
    Não temos sequer uma obra decente que esta empresa tenha feito para a nossa população. É uma dívida histórica principalmente se considerarmos a perda irreparável do nosso patrimônio histórico ocorrido no fim dos ano 90 (leia-se Praça do Mercado, Antigo Cinema, etc). Dívida impagável com a nossa história. No mínimo poderia ter construído um centro cultural decente. Mas aí vem o discurso do emprego, dos impostos como se isso não fosse obrigação.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Fernandinho,
    o exemplo vem do próprio governo federal, cuja arrecadação de impostos é a 4a. do mundo, e o que se tem de retorno social?
    Infelizmente, se o próprio governo não dá o exemplo, pouco provável, que sanguessugas façam qualquer papel social, principalmente, ligados à educação e cultura. Preferem o povo burro, pois, assim torna-se mais fácil CABRESTÁ-LO.
    Um Grande Abraço (extensivo às pequetitas e à Lu).

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.