segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Desistência Prandinista

Rumores já indicavam pela possível desistência da candidatura de Gustavo Prandini à reeleição. Eu, particularmente, só acreditei, quando li a carta de “abdicação” que o atual chefe do Executivo apresentou ao povo monlevadense.
Prandini invocou uma situação familiar adversa para justificar a sua desistência de concorrer ao próximo pleito. Realmente, trata-se de um motivo mais do que justo, apesar da imensa dificuldade que o prefeito encontraria para se lograr vitorioso nas urnas, já que ao longo destes últimos 3 anos e meio, dilacerou quase que por completo sua própria base política e exibiu resultados administrativos muito aquém das expectativas que lhe foram depositadas pelo eleitorado monlevadense em 2008.
Na verdade, Prandini e seus fieis correligionários se firmam no imaginário popular como os protagonistas do mais mal avaliado e , portanto, pior governo da história de João Monlevade. E isso, através das décadas que se seguirão, ninguém poderá mudar.
Vejo tudo isso com imensa tristeza, pois, inicialmente, foi um projeto político que tinha tudo para dar certo e colocar João Monlevade como a locomotiva do desenvolvimento econômico-social da região. Mas, Prandini não quis assim. Preferiu se manter sob o manto de uma inexplicável hipnose que lhe vendou os olhos para o povo e para tudo aquilo que havia jurado, antes de se tornar prefeito.
A decisão de Prandini em não se candidatar é boa para sua família e boa para o Município, pois o ainda prefeito deve alcançar um resultado muito mais positivo, dedicando-se aos seus, do que na disputa de uma eleição, irremediavelmente, perdida.

9 comentários:

  1. A saída dele tem 2 motivos. Primeiro que todo mundo deu as costas para ele. Digo as tendências para candidatura majoritária, ex. pt, psdb e pps. Pelo que Sei vai apoiar a Conceição e já me falaram que não pode nem subir no palco para não queimar filme. FRUSTANTE, para um jovem político que pra mim pode amarrar as chuteiras. Segundo, foi o caso de saúde que concordo plenamente. Mas achei ridículo expor sua esposa desta forma. Seria mais elegante falar por problemas pessoais, particulares, familiares, força maior. etc... Uma coisa é certa quem o orientou fez isso para tentar sair como bom moçinho.

    ResponderExcluir
  2. Certo é que com a saída do Prandini do páreo, ficaremos livres também do intragável Êmerson, mas que o povo de Monlevade não se esqueça de que o PT foi o MAIOR protagonista da derrocada do município em toda a sua existência.
    Esperamos, e tenho ouvido muito isto na rua, que o próximo prefeito apure os motivos dessa dívida imensa do municipio, do enriquecimento de algumas pessoas na prefeitura e o relacionamento faccioso da prefeitura com o DAE e onde está o asfalto que esse órgão comprou em excesso.
    O próximo prefeito tem a obrigação de apurar isto, caso contrário, será cúmplice dos fatos.
    Rachel e Roney.

    ResponderExcluir
  3. Não fiquem tão certos de que Emerson Duarte esta fora do páreo,estão esquecendo que ele tem seus contatos com o PMDB de JM? pois é,direpente a surpresa! Emerson de volta na prefeitura como assesor de comunicação, ou sua empresa comandando a comunicação da PMJM atraves dos bastidores. Todo cuidado é pouco, e tenho DITO!

    ResponderExcluir
  4. TAMBÉM ACHEI DESNECESSÁRIA A POSTURA DO ATUAL PREFEITO EM EXPOR A SUA ESPOSA DESSA FORMA, COM O INTUITO DE SE PASSAR COMO COITADINHO.

    ResponderExcluir
  5. TAMBÉM ACHEI DESNECESSÁRIA A POSTURA DO ATUAL PREFEITO EM EXPOR A SUA ESPOSA DESSA FORMA, COM O INTUITO DE SE PASSAR COMO COITADINHO.

    ResponderExcluir
  6. essa última que saiu é boa: Adote o apoio do Prandini e leve um Bastieri de presente.......friaaa kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O prefeito demonstrou mais uma vez muita imaturidade como fez em praticamente todo o mandato.

    ResponderExcluir
  8. só sei q essa eleição será a pior de todas. De um lado o capacho do Mauri, o empresario Lucien, do outro duas dondocas que são comandadas pelos maridos e do outro o oportunista do PT que foi do PV qdo era conveniente, pra ganhar a secretaria de esporte. Em fim, a gente tá fudido nesta eleição. a esperança é aparecer alguem que possa nos empolgar. Eu tava com a esperança no Dr. Laércio mais ele se acorvadou. Não tem em quem a gente possa votar.
    Dr Laércio pelo amor de Deus ajuda nóis

    ResponderExcluir
  9. Fernando Garcia, você fez uma leitura perfeita no último parágrafo, quando disse: "A decisão de Prandini em não se candidatar é boa para sua família e boa para o Município, pois o ainda prefeito deve alcançar um resultado muito mais positivo, dedicando-se aos seus, do que na disputa de uma eleição, irremediavelmente, perdida."

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.