quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Hora e a Vez de Emerson Duarte

Recordo-me muito bem da primeira reunião realizada com os dirigentes do Partido Verde, após a vitória nas urnas em outubro de 2008. Ela somente veio a ocorrer, depois de longos 30 dias do anuncio do resultado das eleições, na própria casa do prefeito recém eleito e já naquela ocasião o grupo dos meninos verdes já se via submetido ao clima de insegurança e de instabilidade política que viria a se colocar como marca do governo prandinista.
De fato, tudo havia mudado, drasticamente, após as eleições. Ao contrário do que ocorrera, anteriormente, Prandini não mais atendia a nossos telefonemas e já se encontrava, praticamente, encastelado no interior de sua residência, na companhia inseparável de Emerson Duarte, assim como viria a se isolar em seu gabinete, durante todo o seu mandato. Estava, portanto, definitivamente, instalado o Pacto Umbilical.
Naquela ocasião, lembro-me ainda de Prandini ter exclamado em alto e bom som: “ esse Emerson Duarte tem uma inteligência muito acima da média!"
Posteriormente, numa segunda reunião, Prandini virou para uma diretoria pevista composta por economista, advogados, professores, administrador de empresas, contador, entre outros, e disse: “aqui não tem ninguém para ocupar cargo no alto escalão do governo”. Dias depois, Emerson Duarte foi anunciado como assessor de governo da futura administração prandinista.
De lá pra cá, o Partido Verde e a base política que elegeram Prandini se esfacelaram, quase que completamente, e tudo que se viu e não se viu nesta era prandinista foi fruto direto do chamado e ainda operacional Pacto Umbilical - aquele modelo, politicamente, hermético de administração, no qual o ex-assessor de governo e de comunicação e provável coordenador de campanha, Emerson Duarte, exclusivamente, se encarrega das decisões político-administrativas e Prandini, automaticamente, assina em baixo.
Agora, que todas as trapalhadas foram consumadas, que perderam a base, a meninada verde, o PT , além de tantos outros, que endividaram a Prefeitura, que foram protagonistas do governo mais mal avaliado da história de João Monlevade e produziram uma figura política recordista em rejeição popular, está na hora de Emerson Duarte colocar em prática sua inteligência supra-mediana e, mais uma vez, comprovar para o prefeito aquilo que sempre lhe soou como certo e inquestionável: que o seu sucesso político nunca dependeu de nada nem de ninguém, além de Emerson Duarte.

10 comentários:

  1. Acima da média é o Prandini todos os monlevadenses o amam e vão votar nele novamente,acredite se quiserrrrrrrrrrrrr,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Dr fernando,um homem ou melhor,um ser humano ter um curso superior como o prandini o tem,e se mostrar tao pessimo administrador,pessimo advogado(porque senao nao teria assinado nada p promotor nenhum),nos faz prrguntar como sera a vida desse sr dagora p frente,Que cara de pau yrra coragemde se candidatar novamente,eu quero ver o que todos ja sabemos,vai ter que ir morar em itabira c EMerson duarco,e ze geraldo do espinhonocu.

    ResponderExcluir
  3. Agora é a hora e a vez do sr. Emerson dirimir qualquer dúvida que paire sobre seu caráter. É importante ele vir a público pra por fim a esse disse-me-disse pro bem do Prandini e principalmente para o bem do PV.

    ResponderExcluir
  4. E tbem do pt que foi cumplice desse desastre de administracao

    ResponderExcluir
  5. Assim, o Emerson já deu a sua jogada de mestre. Saiu pela tangente e montou seu negócio "questionável".
    E sobre uma possível prova de sua capacidade fica a mensagem:

    "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."

    ResponderExcluir
  6. Será o início de mais uma crise do (des) governo pevista?

    ResponderExcluir
  7. é a hora e a vez dele mermo, mas de presta contas ao povo de monlevade
    com un salarinho de 6 mil por mes fez mágica ou milagre?
    3 ano de serviço (?) igual a 36 mes X 6 mil igual a 216 mil
    se não gastar nada economizar tudinho por mes o que nao aconteceu por causa que e'casado tem filho entao como conseguiu comprar casa, reformar a casa mobilhar a casa comprar 2 carros zeros kilometro 9duster e siena montar empresa
    esse cara é o cara e ainda por cima é jornalista ? e marqueteiro de politica ?
    ele pricisa estar dando palestra de como admoinistra seu patrimonio porque chegou em monlevade com uma mão atrás outra na frente isto a pouco mais de 12 anos

    ResponderExcluir
  8. simples demais meus caros,ele so tirou as maaos da frente e colocou as p trabalhar,,,,,,,,,,contar dinheiro igual se conta nos desenhos do picapau, 2 p mim, 3 p vc .....4 p min , 2 pvc ...... auditoria bruta na prefeitura...vai aparecer tanta coisa que a cidade vai parar de espanto. prandini colocou um monte de processo no moreira ,se o moreira resolver dar o troco.......vai ter que colocar gente ate nas cadeias das cidades visinhas

    ResponderExcluir
  9. num tem prestação de conta dos secretário de governo quando entra e quando sai?
    o cara é casado devev teer uma dispeza alta e num tinha nada ate entra na prefeitura e agora ta igual a moreira

    ResponderExcluir
  10. eu só quero do Grande Prandini o TELEFÉRICO,ASSIM COMO TEM O GRUPO TRANSPARÊNCIA,VAMOS CRIAR O GRUPO TELEFÉRICO.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.