domingo, 15 de agosto de 2010

Abastecimento Ilícito

O episodio do abastecimento ilícito, entre outras coisa vergonhosas, comprova quanto envolta em altíssimo risco tem sido a relação PV/PT, em Monlevade. Está fora de cogitação a culpa do ex-secretário de Planejamento do governo Leonardo Diniz, João B. Santiago. Ele veio, voluntariamente, a Monlevade ministrar palestra sobre orçamento participativo para o governo Prandini e, para tanto, pediu uma ajuda de custo para o deslocamento de Belo Horizonte, até nossa cidade. Da parte dele não há nada de imoral ou anti-ético. Qualquer um de nós faria o mesmo, sem que tivesse a consciência afetada, desde que o pedido fosse dirigido a algum partido. Errou foi a administração Prandini por ter pago com dinheiro público o combustível de um particular. A propósito: achei de uma hombridade, sem precedentes, o assessor de governo Emerson Duarte assumir para si a responsabilidade pelo erro do abastecimento. E o Partido dos Trabalhadores deve pesar bem o risco de emprestar seu nome e sua imagem a um governo do qual não participa das decisões, e que, por tanto, pode levá-lo a situações, igualmente ou ainda mais inesperadas e infames.

2 comentários:

  1. Sou leigo em questões de Direito, mas em se tratando de coisa pública, acredito que por tudo que se colheu e com a prova materializada, visto que se constatou o gasto por meio de recibos, percebe-se claramente a prática de ato de improbidade administrativa, em prejuízo ao erário. O custo dessa utilização ilegal, imoral e acintosa, no que tange ao combustível utilizado, foi arcado pela municipalidade, sem contar a imoralidade e o ultraje de tal conduta perante a população Monlevadense.
    Penso até que se poderia querer argumentar boa-fé, e acho que isso foi tentado, pelo que fiquei sabendo “an passant” e querer,também, argumentar sobre a insignificância do valor gasto com combustível, mas mesmo a falta de responsabilidade com o trato da coisa pública – importa em ato ilegal e imoral – o que deveria possibilitar sansões legais pertinentes, atentando-se para a circunstância relevante de que a obrigação de ressarcir o dano, integralmente, dar-se-á sempre, seja este causado por ação ou omissão, dolosa ou culposa, pouco importa. Acredito ainda que esse tipo de conduta e outras no sentido de tornar vulnerável a economia do município tem sido uma constante, pois os atrasos no pagamento de diversos serviços e até de folha de pagamento parecem corroborar atitudes irresponsáveis e dessa natureza.
    Doutor, corrija-me se eu estiver errado. No mais, saiba que leio seu blog com uma frequência natural e gosto de muitas das suas idéias, pois contribuem para que me torne cada vez mais politizado.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho este blog e acho muitas das idéias de muito bom senso, mas fico em dúvida sobre as intenções: Acredito que o Dr, Fernando deixou o governo por não aceitar o rumo que as coisas tomaram, foi firme em seus ideais, afinal, ele poderia ter se dado ao luxo de se omitir de ficar mamando nas tetas do governo (que aliás, hoje, estão bem magrinhas)e ficado. Agora, se o PT virou apenas bibelô, peça decorativa deste governo, porque continua ostentando um falso poder? O PT precisa de fato da esmola do pacto-umbilical? Pois com excessão dos vereadores petistas que exercem algum tipo de liderança o resto só esperneia e é totalmente ignorada pela meninada. Talvez, ao contrário da maioria dos pevistas que demonstraram mais dignidade, eles estejam precisando mesmo do emprego para se sujeitarem nao é mesmo...

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.