segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Governo Finalmente Apresenta Sinergia

Na semana passada, a sociedade monlevadense assistiu a mais um episódio que reafirmou a imensa capacidade que o governo Prandini tem para polemizar as mais relevantes questões públicas. Como se já não parecesse por demais controverso convidar um adversário para assessorar a administração, o contador Delci Couto, o governo Prandini ainda usou de seu braço na imprensa local para se engajar ainda mais no recorrente e infrutífero embate político, do qual já estamos todos enojados. Só que desta vez, se viu emergir um elemento até então estranho ao governo Prandini: uma sinergia quase sincronizada. Além da publicação de nota e de resposta explícita do prefeito e do secretário de fazenda, houve também a divulgação de um desagravo público do vice-prefeito, Wilson Bastieri. Nunca antes havia se visto a equipe de Prandini trabalhar de forma tão sincronizada. Se o governo demonstrasse a mesma sinergia que dispensou a este caso, à administração da cidade, certamente, as coisa não estariam tão ruins em João Monlevade.

2 comentários:

  1. No Brasil, o tema políticas publicas vem tomando impulso desde os fins dos anos 80, porém, aqui em nossa cidade, especialmente com este prefeito,a coisa ainda nao decolou. O avanço de estudos nessa área ainda é muito tímido e nada significativo,pois faltam ações governamentais dirigidas a resolver determinadas necessidades públicas e o que se viu até hoje são bizarrices por todo o lado.
    As políticas podem ser sociais (saúde,
    assistência, habitação, educação, emprego, renda ou previdência), macroeconômicas(fiscal, monetária, cambial, industrial) ou outras (científica e tecnológica, cultural, agrícola, agrária). Usualmente o ciclo das políticas é
    concebido como o processo de formulação, implementação, acompanhamento
    e avaliação.Em particular, seria interessnte saber como se formula uma política pública, quem decide,que instituições intervêm nos processos decisórios, de que forma questões
    ou problemas passam a fazer parte da agenda de políticas e qual a finalidade das políticas públicas.Tudo isso ainda nao ficou claro com essa administração,pelo menos, por enquanto. Daí essa confusão toda e muita verborragia, porque ação até agora nao percebi nenhuma,a não ser demissões, cortes em remunerações,aumentos irrisórios para os que realmente trabalham, gratificações absurdas para os
    apadrinhados,contenção dos investimentos em educação, pasta da qual faço parte, por isso falo com propriedade e outras tantas burrices.A mninha paciência está se esgotando.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Fernando, mais uma vez o senhor se adiantou e demonstrou qual seria o engôdo por trás da suposta contratação do Delci Couto. No dia 24/08 o senhor publicou um texto intitulado Delci Couto no governo e na ocasião o senhor estava prevendo mais uma das jogadas do famoso pacto umbilical. Como o Delci não é nada bobo, agora eles tentam manchar a reputação dele falando em quebra de ética.
    Dr.Fernando, como o senhor mesmo disse, mentira tem perna curta e a turma do pacto umbilical já não está conseguindo enganar muita gente como antes. Só mesmo o Mendelson e outros poucos pevistas é que ainda querem acreditar em papai noel e na turma do peter pan.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.