segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Blog Democrático: Eta Gente Burra, Sô

O Jornalista Márcio Passos já disse que quem tem o hábito de escrever deixa sua impressão digital quando escreve. Pois é, há algum tempo tenho recebido, aqui no Monlewood, uma torrente comentários anônimos com conteúdo, verdadeiramente, impublicável. As vezes, quatro por dia. São ataques pessoais, ofensas, histerias, palavrões e muita verborragia. Passei a salvar tais comentários e a analisá-los, cuidadosamente, um por um, em busca daquilo que Márcio Passos escrevera. Foi então que encontrei neles. Além de vários erros de português, os tais comentários sempre terminavam com uma pequena frase jocosa do tipo: “Passo mal”, “Eta gente sofrida” ou“Vai entender”. Confrontando este estilo de redação com a dos demais escritores habituais da cidade, cheguei a desconfiar de um, que é bom dizer, já coleciona alguns processos judiciais, justamente, por ser incapaz de apresentar idéias em seus textos, não lhe restando senão a triste e limitada opção da ofensa e da difamação injusta. Como se já não bastasse já ter sido descoberto por suas digitais, o próprio malfeitor covarde comprovou sua autoria, indignando-se, porquanto seus comentários infames não eram publicados neste Blog. Foi quando comentou no Monlewood: “seu Blog não é democrático. Você só publica o que te interessa.” E vejam só como são as coisas. Imediatamente, após este último acontecimento, eu me deparo com um blog da cidade, no qual foram acrescentadas as seguintes frases a seu título: NÃO BASTA CRIAR UM BLOG. É PRECISO SER UM BLOG DEMOCRÁTICO. Eta gente burra, sô!

4 comentários:

  1. Dr. Fernando,
    Acho que o senhor pode estar sendo ingênuo na situação. Já parou para pensar na possibilidade de o anônimo estar utilizando termos parecidos com o do outro blogueiro apenas para " incriminá-lo"? Já parou para pensar o quanto seria irracional alguém querer se passar por anônimo e ao mesmo tempo utilizar termos característicos do seu próprio dia a dia, evidenciando o reconhecimento? Acho que o senhor deve ter muita cautela ao analisar tais textos anônimos. Há formas legais de se descobrir isso sem cair na tentação de desconfiar de outra pessoa injustamente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Luis, agir racionalmente, definitivamente, não é uma característica daquele indivíduo. Além do mais, não me baseio apenas no estilo de redação do blogueiro. Como escrevi, existe outro forte elemento que confirma a autoria dos comentários ofensivos.
    Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Será q o Dr Fernando está se referindo ao blogueiro q tirou uma radiografia no blog Pumdemônio? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Fernando, concordo plenamente com você. O mesmo "indivíduo" publicou nota no blog dele dia desses, dando a versão do presidente do PV sobre uma possível manifestação contra o prefeito. Postei comentário chamando a atenção dele, por um simples motivo: a fonte pouquíssimo confiável que ele usou comprova a absoluta falta de profissionalismo e completa imbecilidade do tal blogueiro. Claro que previ, no próprio texto, que o blog democrático não publicaria o comentário. Pimba! Acertei na mosca. Na verdade, o tal sujeito seria risível, se não fosse tétrico.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.