sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conquista Educacional do Governo Leonardo Diniz é Ameaçada por Prandini

Novamente, o prefeito Gustavo Prandini exercita a sua usual falta de diálogo e a pretensa truculência de sempre, diante das questões que envolvem a greve e o piso salarial dos educadores municipais, demonstrando mais uma vez sua assustadora capacidade de fazer retroceder a roda da história monlevadense.
Sem sequer informar as partes envolvidas, Prandini enviou para apreciação da Câmara o projeto de lei 699/2011 que revoga o Plano de Cargos e Salários do Magistério, estabelecido pela lei 920/89, de autoria do ex-prefeito Leonardo Diniz.
Caso seja aprovado este malfadado projeto de lei, a diferença de 20% verificada, hoje, entre cada “P” deixará de existir, na medida em se estabelecerá o piso nacional para o professor que recebe menos que os R$ 1.188,60 e os demais, ou seja, a grande maioria do corpo docente municipal, receberá um reajuste salarial de apenas 6,31%.
Trata-se da maior e da mais absurda perspectiva de retrocesso educacional da história do Município de João Monlevade, desde o governo petista de Leonardo Diniz. Digo educacional, porque afeta não apenas aos professores monlevadenses, mas toda a educação pública deste Município, pois não se pode falar em educação pública de qualidade sem que, antes, se alcance a dignidade salarial do professor.
A Câmara não pode e, certamente, não será conivente com mais esse atraso que Prandini pretende impor ao Município e ao futuro de nossos filhos e filhas.
Pelo amor de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos Alforriados e demais divindades que nos podem socorrer, alguém coloca uma camisa de força nesse prefeito!

Um comentário:

  1. Certamente, o prefeito Bio fez escola...
    O Prefeito atual peca mais, pois o Bio tinha maioria absoluta na câmara quando mudou o artigo 66 da lei 920/89, em 1994. (vide postagem de 7 de julho do Leão de chácara)

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.