quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ação Emergencial

Ontem, escrevi sobre a perturbadora apatia do governo Prandini em efetivar ações emergências a fim de que os estragos causados pelas chuvas das últimas semanas sejam minimizados ou controlados.
E vejam só...hoje, por volta das 06 horas da manhã, ocorreu um grande deslizamento de terra que suprimiu e expôs uma considerável quantidade de solo, na margem direita da Av. Getúlio Vargas, sentido Carneirinhos, a cerca de 40 metros do Estádio Louis Ensch.
Menos de 12 horas após o ocorrido, funcionários da Usina (fotos abaixo), num exemplo notável de eficiência que não é visto na administração pública municipal, estendiam uma lona sobre o local no intuito de que a situação fosse controlada, impedindo o contato do solo exposto com a chuva que deve seguir castigando o Município, ainda por algum bom tempo.


Em João Monlevade, são vários os pontos em que houve a exposição do solo de encostas, em decorrência de deslizamentos causados pela chuva e a Prefeitura não faz, absolutamente, nada.
Ali perto, no morro compartilhado pelos bairros Areia Preta e Vila Tanque (foto abaixo), parte do solo está exposta desde 2009, num lugar que já possui histórico de tragédia, em que três vidas foram perdidas e o prefeito não toma nenhuma providência, além do anúncio de mais asfaltamento eleitoreiro. Aposto que se fosse na Rua Paracatu, o problema já estaria resolvido.

2 comentários:

  1. Você tem toda a razão. Tantos bairros,tantas perdas materiais e dor no coração das famílias.Triste início de ano,quase lembra 96. Agora no Promorar, e ainda os que a Prefeitura nem dá importância. Há a rua VICENTE DOMINGUES DE SOUZA, NO JOSÉ ALENCAR ESTÁ AFUNDANDO,com CRATERAS,RACHADURAS, no JOSÉ DE ALENCAR,e a Defesa Civil,sequer olhou se os moradores podem continuar nos prédios. Se fosse na Paracatu... Acho que quase nem chove por lá. :(

    ResponderExcluir
  2. E na rua Ametista no bairro Jacuí na altura do número 380 o asfalto rachou de fora a fora, ninguém da PMJM foi até lá averiguar a situação, simplesmente proibiram de os ônibus passarem na rua, prejudicando a todos os moradores.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.