quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rua do Andrade: Bem Vindos à Lua e ao Iraque

Indignados com o descaso da administração prandinista para com a péssima situação em que se encontra a Rua do Andrade, moradores locais afixaram cartazes estampados com os dizeres “bem vindos à Lua” e “bem vindos ao Iraque”(fotos abaixo), numa clara menção às várias crateras que há mais de dois meses se formaram naquela via pública e mais se parecem com as grandes fendas, típicas da superfície lunar ou com o resultado da detonação de bombas em algum campo de guerra do Oriente Médio.


Enquanto isso, a Prefeitura anuncia o asfaltamento de outras ruas, sem respeitar o menor critério, a não ser o eleitoreiro.
A Rua do Andrade é uma via que deveria sim ser contemplada com nova camada asfáltica, por três motivos. Primeiro que ela é uma via arterial que dá acesso a várias outras vias e, pelo menos, quatro bairros. Segundo que ela possui grande tráfico de veículos leves e pesados. E terceiro por sua importância econômica: é através dela que se tem acesso rodoviário para a Mina do Andrade, de onde a Usina extrai o minério de ferro, sem o qual, dificilmente, haveria atividade siderúrgica no Município, nos moldes de hoje. No entanto, a Rua do Andrade vive uma situação de quase completa calamidade, ao contrário da Rua Paracatu, que se encontra toda asfaltada.

2 comentários:

  1. Fernando, acho que deveríamos cobrar da Arcelor a recuperação da via, pois os Caminhões grandes e pesados que circulam o dia inteiro é que levaram o caos a rua. Até um ano atrás as condições da rua eram rasoavéis e ela tem condições de construir um acesso pelo Forninho até a Mina. Aproveito para pedir divulgação do meu Bog:http://jcbazilio.blogspot.com/, pois gostaria de aprender um pouco mais com todos da blogosfera. Abraços . José Carlos Bazílio.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar outras vias já asfaltadas e já, com inúmeros buracos! Não sei que economia é essa que tanto se fala no jornalzinho dos feitos da prefeitura!
    Vejam a Alberto Lima! Vc pássa o quebra molas e já cai em buracos do tipo panela! E não é só em 1 quebra molas, não!
    Quem chega de Rio Piracicaba então, tem q reduzir, p n cair no buraco do trevo, e não tem como desviar dele não!
    Outro trecho tb perigoso, por causa de buracos, fica na trincheira do Castelinho, em frente ao Cuca Fresca! além de mal iluminado, os buracos são bem fundos! Bem perigoso msm!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.