quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Duarte Fora?

Há poucos dias, Emerson Duarte deixou seu posto de assessor de comunicação do governo Prandini para montar uma empresa de marketing e assessoria política, o que não significa dizer que o Pacto Umbilical está desfeito, como alguns estão pensando. Muito pelo contrário, Duarte deixa seu cargo na Prefeitura para também coordenar a campanha de reeleição do prefeito Gustavo Prandini.
Sob o ponto de vista interno, pode-se dizer que a administração prandinista se percebe um tanto menos pesada, politicamente, eis que para o que sobrou da base governista e, especialmente, para a ala aliada do Partido dos Trabalhadores, Duarte sempre foi visto como o principal responsável pelas inúmeras trapalhadas e pelos sucessivos erros cometidos pelo gabinete prandinista.
A princípio, Duarte tem sim sua responsabilidade nisto tudo. Nos últimos três anos, foi ele quem esteve, exclusivamente, à frente das tomadas de decisão político-administrativas do atual governo. E, invariavelmente, qualquer governo será sempre a conseqüência dessas decisões. No entanto, a responsabilidade direta e incontestável pela materialização do governo mais mal avaliado da história do Município é, sem dúvida, do próprio prefeito Gustavo Prandini.
Para começar, foi Gustavo Prandini quem fez a opção de delegar o comando do Município a Emerson Duarte, instituindo, assim, o mal sucedido modelo do Pacto Umbilical. Foi também Gustavo Prandini quem fez a opção por ser mal assessorado, trazendo para seu governo gente que sequer conhecia o projeto político para o qual foi eleito. Foi ele também quem fez a opção por boicotar e perseguir seus próprios companheiros e dilacerar o Partido Verde. Foi Gustavo Prandini quem também fez a opção de se isolar no gabinete e se voltar contra a realidade do Município. Foi ele quem optou por fechar seu governo ao povo e substituir a verdade pela mentira... Em suma, tudo o que aconteceu ou deixou de acontecer, nestes últimos tenebrosos três anos na Prefeitura, teve o aval ou o consentimento de Gustavo Prandini. E sabem por quê? Porque foi a Prandini e não a Emerson Duarte para quem o povo desta cidade delegou o poder supremo do voto.

2 comentários:

  1. Doutor Fernando estou pricisando de uma lista de filmes pro final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Tchau Prandini, em outubro vc perderá de balaiada na eleição! Nunca gostei do Emerson Duarte também!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.