terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Direito de Resposta

Definitivamente, o assunto do dia ou até da semana deva ser o Direito de Resposta concedido ao prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, pelo juiz Evandro Cangussu, em face do Jornal A Notícia.
O Direito de Resposta tem previsão constitucional e, entre juristas e doutrinadores do Direito, possui várias razões ou funções jurídicas.
Dentre elas, a que me parece mais conjugada com os princípios da liberdade de imprensa e da livre expressão do pensamento, que também possuem caráter constitucional, é a utilização do Direito de Resposta como instrumento jurídico destinado a retificar ou a corrigir determinada informação veiculada em órgão de comunicação social, que, por ventura, tenha se afastado do chamado “dever de verdade da imprensa”.
Inexplicavelmente, o conteúdo presente no Direito de Resposta manejado pelo prefeito Gustavo Prandini contra o Jornal A Notícia não apresenta nenhuma retificação ou correção relativa a qualquer matéria jornalística publicada pelo periódico.
O que se vê, na verdade, é uma manifestação clara e raivosa de intolerância para com o perfil editorial do órgão de imprensa, na medida em que apenas ofensas e ataques são proferidos contra o periódico, além de um despropositado teste paciência para o leitor do jornal, que ao final, ainda tem de agüentar Prandini blasfemando sobre ética profissional.
Trata-se, infelizmente, de mais uma exposição do ainda prefeito de João Monlevade ao ridículo extremo.

2 comentários:

  1. Esse Prandini é ridículo mesmo
    Fica se achando e não tem ética nenhuma, quem é ele pra contestar alguma coisa, traiu toda sua base aliada, fingiu ser amigo de todos os seus inimigos.
    Quero ver nas eleições desse ano 2012.só que tem de ficar de olho pra quando ele perder ele não pular no rio de novo.do jeito que ele é doido.

    ResponderExcluir
  2. O pequeno príncipe devia é dar explicações sobre as promessas de campanhas. Cadê nosso centro olímpico, parque do areão,teleférico etc... que ele vomitava? Cara quero ver o discurso dele na próxima eleição kkkk... Pede pra sair

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.