segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Educação e Lixo


A cena flagrada pela foto acima está se tornando uma rotina no centro de João Monlevade. Comerciantes usam as lixeiras públicas das calçadas para dispor seu próprio lixo, num exemplo claro de falta de bom senso, de cidadania e de compromisso com o asseio e, consequentemente, com a qualidade de vida do Município.
Gente, as poucas lixeiras públicas instaladas no centro comercial da cidade devem ser destinadas apenas a receber aquele lixo que é, eventualmente, descartado por quem transita pelas calçadas. Para dispor o lixo de sua casa, de sua loja ou de seu comércio, o cidadão deve providenciar sua própria lixeira e instalá-la em local adequado, de preferência, numa altura longe do alcance dos cães.
É o que eu sempre escrevo aqui, no Monlewood: devemos buscar um modelo de escola monlevadense que forme não apenas vestibulandos, mas cidadãos conscientes e preparados para responder aos deveres impostos pela vida em sociedade, o que inclui a formação de como os indivíduos devem se relacionar com o espaço urbano em que vivem ou trabalham.

3 comentários:

  1. Que absurdo!!! E a coleta de lixo que é feita muitas vezes em horários ainda de trânsito intenso? Como é muito lixo para recolher, a retenção no tráfego dura vários minutos. Coisa de cidade atrasada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Breno Eustáquio!

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante se o CDL reunisse seus sócios e fizessem uma campanha, para melhorar esta situação, visto que muitas vezes há lojistas que varrem seus estabelecimentos e depois jogam o lixo no bueiro, uma situação corriqueira no centro comercial.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.