segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As Chances de Reeleição de Prandini nos Erros do Grupo não Governista

Passado o carnaval, as articulações políticas, visando a disputa eleitoral de outubro próximo, prometem se aquecer.
Desta vez, o eleitorado monlevadense se vê diante do surgimento de um cenário político um tanto incomum: de um lado, um prefeito, extremamente, fraco, em todos os sentidos; de outro, um ex-prefeito, que, embora fortalecido pela fraqueza do primeiro, encontra-se impedido, juridicamente, de candidatar-se e, entre ambos, uma série de vários nomes, que, salvo uma ou duas exceções, pretendem se valer da oportunidade, ocasionada pela atual falta de grandes candidatos para, envaidecidamente, tentar alcançar a cadeira de maior mandatário do Município.
Ao contrário do que se tem escutado, amplamente, pelas ruas da cidade, Prandini ainda tem alguma chance de se reeleger prefeito. Basta que o grupo que não é governo cometa erros sucessivos. Significa dizer que a chave para a reeleição de Gustavo Prandini não esta nas mãos do atual prefeito. Mas, sim nas mãos do grupo que não é governo. Se ele errar demais, Prandini pode ser reeleito.
E o primeiro grande erro que o grupo não governista pode cometer é o de se fragmentar para concorrer às próximas eleições. O grupo deve se unir em torno de um projeto em comum para João Monlevade. Deve superar as vaidades individuais de alguns e se aglutinar, em volta de um candidato, capaz de resgatar o Município das sombras da desventura prandinista e colocá-lo, no rumo do progresso e do desenvolvimento.
Uma conjuntura eleitoral formada por mais de três candidaturas, indiscutivelmente, fortaleceria as pretensões de Prandini em se reeleger prefeito por mais quatro anos.
Mais do que nunca, o momento do grupo não governista é de união.

5 comentários:

  1. Prandini novemente nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Fernando o caminho é este, não podemos nos deixar levar pelo egoismo. UNIÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Nem assim prandini ganha. Sua colocação se tiver mais de 3 candidatos deve ser baseado com o PT junto. Porém isso não deve ocorrer. Na eleição passada Gustavo era um candidato leve de carregar. Agora esta um "elefante"

    ResponderExcluir
  4. Fernando, a cada dia te desconheço mais. Pregar união da opisição tucana? já se filiou? qq isso companheiro?

    ResponderExcluir
  5. Pois é... é porque a questão é da mais alta gravidade. Vou escrever sobre isso nos próximos dias, com o títuilo "Reafirmando o Perfil Editorial do Monlewood".

    Fernando Garcia

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.