quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Asfalto do Dae na Suspeita do Desvio de Finalidade da Autarquia

Durante a primeira semana de janeiro deste ano, o rompimento de uma rede do Dae, localizada na Rua Duque de Caxias, a poucos metros da sede daquela autarquia municipal, resultou na formação de uma grande cratera subterrânea que comprometeu o pavimento asfáltico naquele ponto da via.
Funcionários do Dae, então, instalaram um anteparo nas bordas da cratera (foto abaixo) e, posteriormente, realizaram o reparo da rede danificada e aterraram o interior do imenso buraco que havia se formado no subsolo da rua.

Ocorre que já se passou quase um mês da formação da tal cratera e o Dae ainda não terminou o serviço iniciado, promovendo o necessário re-asfaltamento do local e, por conta disso, já se percebe a formação de uma nova cratera no mesmo lugar de antes (foto abaixo), o que pode resultar na perda do trabalho já realizado e, consequentemente, no desperdício de recursos públicos.


Será que está faltando asfalto, no Dae? É bom lembrar que no fim do ano passado o Dae comprou 1.000 (mil) toneladas de asfalto, que levantaram fortes suspeitas de desvio de finalidade da autarquia, mas que foram justificadas pelo então diretor, Geraldo Amaral, como sendo necessárias, exatamente, para tal finalidade, ou seja, para o re-asfaltamento daqueles pontos das ruas, em que houve a realização de reparo da rede abastecimento de água ou de esgoto.
Ora, o fato de o Dae não re-asfaltar as intervenções que promove nas vias do Município, nem mesmo as que realiza na própria porta, como é o caso, certamente, sugere que aquela enorme quantidade de asfalto comprado pela autarquia, há poucos meses, pode ter parado no asfaltamento eleitoreiro do prefeito Gustavo Prandini. Ou será que tudo não passa daquela falta de eficiência e da incompetência, típicas da atual administração?
Por via das dúvidas, é bom que a Câmara fique atenta e exija uma prestação de contas em relação à grande quantidade de asfalto comprado pelo Dae, recentemente. É preciso saber onde e como este asfalto tem sido aplicado, pois, caso as suspeitas se confirmem, não se pode aceitar que os recursos que deveriam ser utilizados no já sofrido e falho sistema de abastecimento de água tratada sejam usados de maneira tão irresponsável por uma administração que não se move, a não ser, motivada pela a vaidade do poder.

Um comentário:

  1. Fernando blz. Aqui precisa fazer uma artido sobre o asfalto da Lucindo Caldeira. Colocaram em uma semana e na outra quebraram tudo. Maior falta de planejamento e descaso com dinheiro público. Dá uma olhada depois. è no local onde ficava aquela " mulher invisível" .

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.