quarta-feira, 31 de março de 2010

Efeito "Corja"


Mesmo que tenha sido articulado fora do tempo e da forma mais oportunos, a julgar pelas reações desmedidas e temerárias da oposição, o movimento denominado de A Verdade - que não é mais apócrifo – atingiu o grupo de Mauri Torres com a força de vários megatons, causando expressivos estragos políticos, os quais foram, prontamente, maximizados por um dos feitores da “corja” definida pelo Padre, o ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira .
Moreira, ao adotar uma estratégia de defesa, baseada no ataque covarde ao Padre Marcos, cometeu um erro básico que o colocou numa situação ainda mais embaraçada. Sem entrar em questões subjetivas específicas, os Sacerdotes da Igreja constituem-se como autoridade moral das paróquias onde atuam. Assim, ao atacar o padre, Moreira atacou, indiretamente, a uma soma considerável de paroquianos. Como diz o povo: Com quem veste “saia”- mulher, padre e juiz – não se brinca.
Outro que horrorizou a todos com suas demonstrações de destempero e de arrogância extrema foi Marcio Passos. No editorial de ontem do jornal A Notícia, Marcio Passos, valendo-se de expressões como, triste fim, doido, bobo, má fé e perseguição implacável, lecionou uma tediosa aula de apocalipselogia, que serviu apenas para comprovar, mais uma vez, que o jornal de sua propriedade nada mais é que a Cartilha Política da tal “corja” levantada por Padre Marcos.

9 comentários:

  1. apesar de admirar seu blog, não posso concordar com suas colocações companheiro. Infelicidade pura e muita falta de preparo político, foi o que demonstrou o grupo de Prandini com essa atitude desesperada de ganhar o apoio popular. O que vêm depois é facilmente esquecido.

    ResponderExcluir
  2. Pára de tentar fazer seus poucos leitores de besta...A incoerencia de vcs. é até infantil. O grupo de Mauri, como vc. cita, está mais forte do que nunca, e lugar de chorar é na cama.

    ResponderExcluir
  3. Mauri..... quem conhece... já sabe.... passado....o povo de monlevade porém não tem conhecimento de nada... e vai votar nele novamente.... o que fazer???? dicas????

    ResponderExcluir
  4. Fernando acooorrrdaaaa. Vc tem visão das coisas, mas foi botado pra escanteio. Prandini enfiou o pé na sua bunda e vc fica gastando a sua inteligencia e o seu tempo com esses caras. Acorda meu. Larga essa corja pra lá. Por acaso te chamaram pra dar palpite nesse jornaleco com prazo de validade vencido? Tão correndo atrás do prejuízo por não ouvir gente compromissada com projeto como vc e mais uma dezena.
    Prandini optou pelo PACTO UMBILICAL e agora vai pagar o preço. ACORDA MEU, ACORDA

    ResponderExcluir
  5. Discernimento crítico! Cadê você?

    ResponderExcluir
  6. No governo Carlos Moreira não se via:
    Crise na Cidade Pro falta de Pagamento da prefeitura, pois sou um empreiteiro da prefeitura e na epoca de moreira não se atrasava pagamentos por "falta de dinheiro" como se diz as funcionarias da tesouraria da atual administração...
    Não se via epdemias de Dengue, pois os agentes vinham de casa em casa vistoriando tudo, hoje não se ve agentes como antes...
    Antes não se cobrava agua de quem gastava menos de 10.000l de agua, o IPTU era mais barato e nao faltava verba no municipio, a nao ser q tem o dim dim la e não estão honrrando com os compromisso em dia, porque do geito q ta, monlevade Vai ter o primeiro prefeito Cassado e a Prefeitura Falida...

    ResponderExcluir
  7. Fernando, não tem prá onde correr..É um vexame essa administração..fico pensando se fosse alguém do grupo de Moreira que tivesse tendo essa atitude dessa administração.. já tinha tido passeata, MPF, TELEVISÃO, tudo que se possa imaginar contra o prefeito.
    O que penso e que quem faz oposição em monlevade é o PT/PV.. o grupo de Moreira é pacífico demais e, o PV/PT tem muita teoria que acho até boa mas ação é o que manda .. muita gente que entrou na prefeitura não põe a mão na massa, eles gostam muito é de papel, de perseguição.. fica muito preocupado com isso e deixa o trabalho para trás. Conta-se que a secretária de saúde POLIANA PRANDINI,pós vitoria, ligava o tempo todo para os postos de saúde PERGUNTANDO se tinha "moreiristas lá' PORQUE ELA IA CORRER COM ELES...como fez em várias situações e olha que ela trabalhou os 8 anos com MOREIRA, até de coordenadora..agora perdeu para sempre seu lugar na prefeitura em governo que não seja desse partido...só se passar em concurso público...Fez a festa enquanto na prefeitura.. foi até para ITÁLIA no final do ano passado para encontro de saúde...
    Perdeu!!! Gustavo não ganha nem para vereador mais!!! é bom para refletir.. a vida é cheia de idas e vindas mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. to preocupado é com o TELEFÉRICO.
    Sai ou nao sai?

    ResponderExcluir
  9. Fernando,

    se o significado do substantivo corja não expressa apenas algo coletivo, de "agrupamento" e, pudesse ser empregado para dar significancia a algo singular, se enquadraria perfeitamente ao perfil do Sr. Emerson Duarte. Vc não acha?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.