quarta-feira, 24 de março de 2010

A Trincheira do Moreira


Outra cicatriz incurável deixada pelo governo de Carlos Moreira foi essa trincheira terrível. Como foi comprovado pela enchente do ano passado, que mais uma vez flagelou os comerciantes e moradores da região do Castelinho, a tal trincheira não resolveu o problema das recorrentes inundações, o que representou outro desperdício de dinheiro público da gestão passada. Inicialmente, a trincheira foi cavada quase que no meio da pista. Posteriormente, ela foi soterrada pela Prefeitura e, então, escavou-se uma nova trincheira à direita da avenida. Por fim, Moreira mandou rebaixar metade da via e resultado é aquele que lá está: uma obra tremendamente feia que desafia todas as normas de segurança urbana. Perceba bem, a obra foi realizada 3 vezes, ou seja, gastou-se dinheiro público 3 vezes, sem se resolver o problema das inundações. A trincheira foi construída para escoar uma grande quantidade de água. Isso é fato. Onde passa água, não se pode haver trânsito de veículos. Esta é uma regra básica de segurança urbana. Parece obvio, mas alguns não conseguem enxergar o perigo que representa aquela trincheira. Na verdade, a trincheira do Moreira se caracteriza como uma verdadeira armadilha pronta para vitimar cidadãos desavisados. Imagine uma situação de forte e repentina chuva nas cabeceiras do bairro centrais: toda a água se converteria, em alta velocidade, para a trincheira. Certo? Imagine, então, um cidadão voltando de outra região da cidade, desconhecendo a chuva torrencial que acabara de cair no centro, e que entra com seu veículo na trincheira, deparando-se com toda aquela água: vai ter muita sorte de não se afogar, já que ali acumula água suficiente para submergir um carro inteiro. Correto? Como se pode permitir que veículos trafeguem, livremente, por um canal, construído para escoar um grande volume de água de chuva? Canal é canal. Pista é pista. O risco de motoristas e passageiros se afogarem na trincheira é real. Basta uma forte chuva e um motorista desavisado. É este o resultado e a marca de um governo que não pauta suas ações em planejamento e em conhecimento. Inundação se resolve com Plano Diretor de Escoamento e não com obras impensadas, caras, ineficientes e que colocam a vida do cidadão de bem em risco. Fica o aviso aos motoristas: se chover, evite a trincheira do Moreira.

3 comentários:

  1. O que me intriga nessa trincheira é que, lá no Primeiro Grau, aprendemos sobre "nível" dos líquidos. Se eu tenho um copo cheio d'água e inclino esse copo, a água continuará mantendo o seu nível. Aonde esses engenheiros fizeram seus cursos de engenharia? Lógico, físico e matemático: NÃO IA DAR CERTO. PURA ENGANAÇÃO. Comendo pelas beiradas?????

    ResponderExcluir
  2. LUTÉCIA.. VC tÁ mesmo sem serviço hein?
    A inveja mata!!! Carlos Moreira saiu de lá com 80% de aprovação e volta quando quiser....

    VOCÊ E FERNANDO VÃO TER QUE ENGOLIR MUITO SAPO GUELA D'ENTRO AINDA!!
    Mas contente com sua saída porque seu ultimo dia de trabalho seria amanha mesmo...

    Boa Sorte e bom descanso nos ultimos rã..rã 10 anos pelo menos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente quem é o ignorante que ainda acredita que Carlos Moreira voltará? Eu posso é sugerir pra onde ele vai, mas de uma coisa tenho certeza CARGO PÚBLICO É NUNCA MAIS!
    Fernando, vale a pena levantar o custo total do RÊGO DO MOREIRA. Me disseram que foi mais de meio milhão de reais. Por falar em milhão, já notaram que as cagadas do Moreira todas são da ordem de milhão?
    Como é a vida né, o que acumulou de riqueza como prefeito agora vai torrar com ADVOGADOS. Esse Moreira tá virando lenda e piada na boca do povo que nem o Newtão.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.