segunda-feira, 29 de março de 2010

Moreira: Hereges

Quem vai à igreja, não vai apenas em busca de Deus. Deus é onipresente e está em todos os lugares e em todas as coisas. No entanto, existem aqueles que preferem se distanciar de Deus e se organizar em corjas. Quem vai à igreja busca a moral cristã, a boa ética, os valores da família, a doutrina e a fé em Deus. Dizer que a Igreja não deve se envolver em questões políticas é negar o passado teocrático católico que, como tudo, não foi perfeito, mas entre várias outras conquistas, empreendeu as grandes navegações que levaram Cavaleiros da Ordem de Cristo, tais como Cristóvão Colombo e Pedro Alvares Cabral ao descobrimento da América e do Brasil. Negar à Igreja o envolvimento com a política é impedir que os valores cristãos - que podem ser resumidos numa única frase: amai vos uns aos outros como eu vos amei - sejam usados como norteadores no trato com o povo e com a coisa pública. E tal expediente só serve àqueles que pretendem seu benefício em troca das injustiças que indignificam os semelhantes. O povo de João Monlevade clama pelo dia em que a política local seja, definitivamente, balizada pela moral, pela boa ética, pelos bons valores e pelo amor. Espera também que a Igreja assuma um papel fundamental nesta mudança tão necessária e esperada. Se Padre Marcos definiu determinado grupo político de corja é porque não é homem de engano e, por isso, não pôde ver amor, ética ou moral nos atos daqueles que estiveram no poder. Os Sacerdotes Católicos são autoridades morais - e não apenas espirituais - reconhecidas por nossa longa tradição religiosa, da qual originou o povo mineiro e o povo monlevadense. Ao atacar, covardemente, a imagem de Padre Marcos, Moreira atacou a todos nós. É inaceitável que um veículo de comunicação em massa seja usado por um politicóide corrupto e perturbado pela falta do poder para tentar desautorizar a opinião daquele que é legitimado para defender a moral, a verdade, a ética cristã e o amor. Hereges!!!

5 comentários:

  1. Fernando,
    aconteceu alguma coisa esses dias... vc tá mais sumido e quando aparece "parece" estar desesperado como eles..
    vc já saiu da prefeitura...
    não precisa apoiá-los nesse gesto impensado de confeccionar um jornal insultando e generalizando todos.Em meio de todas as fraquezas que nos rodeiam, estejamos convictos, com o apóstolo PAULO, de que possuímos o conhecimento da verdade e flama do amor,como quem tranporta um tesouro em vasos de barro para que a excelência da virtude resplandeça por luz de DEUS e não NOSSA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se os padres devem orientar os fiéis para que escolham políticos com a vida pautada na ética, na moral e no amor, o exemplo deve partir dos próprios Padres. E a história do Padre Marcos na paróquia da Vila Tanque não é nenhum exemplo. Portanto, devemos seguir o ditado que diz:"Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros".

    ResponderExcluir
  3. Esse padre já combateu com tanta veemencia o caso que assombra o mundo atualmente, que é o da descarada e escancarada pedofilia praticada por seus pares?

    ResponderExcluir
  4. Acho que CORJA e pouco para esse gangue de mafiosos,corja seri ate gentil.

    ResponderExcluir
  5. Aos idólatras de Prandini acima e aos padres:
    Na carta de Paulo aos coríntios diz que é indispensável evitar a idolatria em todas as circunstâncias. Suas manifestações sempre representam sérios perigos para a vida espiritual.
    Errou tem que sair!! aceitem!! seus corações agradecem!!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.