terça-feira, 22 de junho de 2010

É Hora do PT Avaliar o seu Futuro

Três pilares foram fundamentais para a eleição de Prandini. O primeiro foi a conjuntura eleitoral, composta por três candidaturas, entre as quais, duas delas, a de Dr. Railton e a de Dona Conceição se fragilizaram por dividirem os votos de um mesmo nicho político. O segundo foi a ausência de liderança que na chamada Esquerda Monlevadense que foi, de forma oportunista, ocupada por Gustavo Prandini. E o terceiro e mais importante foi o arranjo de um grupo político forte, composto, sobre tudo, pela militância do Partido dos Trabalhadores, capaz de vencer as eleições. E hoje, o PT de Monlevade se encontra numa situação, que se não for revertida, à tempo e modo, colocará a agremiação partidária numa trajetória insustentável, sob o ponto de vista de seu futuro político. Ao contrário daquela equivocada estratégia de marketing reverso, na qual se é atribuída a culpa de todas as mazelas do município ao prefeito, com a veiculação em rádio e blog do jargão: “a culpa é do Prandini”, o que tem, realmente, se tornado recorrente e proverbial nas ruas da cidade é que todas as trapalhadas e a notória ineficiência do governo são culpa do PT. Aqueles que acompanham o governo de perto sabem que o pouco acerto e trabalho apresentado pela administração Prandini, com raras exceções, devem ser, justamente, atribuídas ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, nesta insólita aliança que mantem com PV, o PT tem figurado como verdadeiro anteparo, sobre o qual se tem recaído todo o ônus político de um governo desastrado e engendrado por apenas duas pessoas. Está na hora do Partido dos Trabalhadores avaliar se é, realmente, viável para seu futuro permanecer à mercê de um governo que até o momento só lhe rendeu prejuízo político.

4 comentários:

  1. Dr. Fernando, seu blog é muito bom, mas esse assunto está demasiadamente repetitivo. Reveja suas postagens anteriores e faça uma auto-avaliação. Prefiro ver o senhor falando com propriedade sobre a história da nossa região do que batendo na mesma tecla durante meses sem nenhuma efetividade. Desculpe se fui inconveniente, saudações.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Fernando a historia de minas é muito interessante. Mas é a política que aumenta o preço do feijão. Também estou preocupada coma situação do PT. O PT precisa cair na real.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Fernando, pra mim e pra metade das pessoas de Monlevade que entendem um pouquinho de política as coisas tão muito claras. O Prandini e o Emerson Duarte já mostram mais de uma vez que querem um outro caminho no futuro que não seja o PT.
    Primeiro contrataram o dono do jornal A Notícia pra ser consultor particular do prefeito, como que uma coisa não tivesse nada haver com a outra. Aí a coisa desandou. Depois o Emerson Duarte filiou no PMDB e o PT, pra variar, fica sabendo mais uma vez via o jornal A Noticia. Aí racharam com o Machadão e mais uma vez a coisa deu uma desandada. Aí foram atrás de quem? do PR do Alexandre Silvera. Contrataram Djalma Bastos como secretário de obras, que já chegou na prefeitura mandando até no prefeito.
    O problema deles é que o PV num pega aqui nem a pau ainda mais depois da administração deles.
    mas o PT tá igualzinho o Lula, não sabem de nada. Tudo acontecendo na cara do vice prefeito e eles não sabem de nada. Espera a proxima eleição pra ver quem são esses caras.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que tá pegando nessa cidade? Disputa de poder. E o senhor, assim como muitos também já comentam, sabe o que vai acontecer em 2012. O poderoso "premier" do governo, mas que "opera" à sombra dele, vai enforcar o Prefeito com a corda que está sendo dada a ele e vai lançar Dorinha Machadão, junto com Djalma, prefeita e vice. De repente é essa a jogada: Prandini fica inelegível com as contas de campanha? Então o campo tá armado e o PV (Pollianna-Prandini-Mendelson)continuam dentro. O chefe verdadeiro continuará dando as ordens sem se comprometer.
    O Alexandre Silveira, que tá no que sobrar dessa bagunça toda, tadinho, não fará pro cafezinho. Temos que aproveitar os recursos que vem de 4 em 4 anos, com os famosos paraquedistas e garantir que nossos deputados sejam da cidade. Nós temos candidato(a). Também agradecemos os recursos desses que andam saltando por aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.