terça-feira, 22 de junho de 2010
É Hora do PT Avaliar o seu Futuro
Três pilares foram fundamentais para a eleição de Prandini. O primeiro foi a conjuntura eleitoral, composta por três candidaturas, entre as quais, duas delas, a de Dr. Railton e a de Dona Conceição se fragilizaram por dividirem os votos de um mesmo nicho político. O segundo foi a ausência de liderança que na chamada Esquerda Monlevadense que foi, de forma oportunista, ocupada por Gustavo Prandini. E o terceiro e mais importante foi o arranjo de um grupo político forte, composto, sobre tudo, pela militância do Partido dos Trabalhadores, capaz de vencer as eleições. E hoje, o PT de Monlevade se encontra numa situação, que se não for revertida, à tempo e modo, colocará a agremiação partidária numa trajetória insustentável, sob o ponto de vista de seu futuro político. Ao contrário daquela equivocada estratégia de marketing reverso, na qual se é atribuída a culpa de todas as mazelas do município ao prefeito, com a veiculação em rádio e blog do jargão: “a culpa é do Prandini”, o que tem, realmente, se tornado recorrente e proverbial nas ruas da cidade é que todas as trapalhadas e a notória ineficiência do governo são culpa do PT. Aqueles que acompanham o governo de perto sabem que o pouco acerto e trabalho apresentado pela administração Prandini, com raras exceções, devem ser, justamente, atribuídas ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, nesta insólita aliança que mantem com PV, o PT tem figurado como verdadeiro anteparo, sobre o qual se tem recaído todo o ônus político de um governo desastrado e engendrado por apenas duas pessoas. Está na hora do Partido dos Trabalhadores avaliar se é, realmente, viável para seu futuro permanecer à mercê de um governo que até o momento só lhe rendeu prejuízo político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dr. Fernando, seu blog é muito bom, mas esse assunto está demasiadamente repetitivo. Reveja suas postagens anteriores e faça uma auto-avaliação. Prefiro ver o senhor falando com propriedade sobre a história da nossa região do que batendo na mesma tecla durante meses sem nenhuma efetividade. Desculpe se fui inconveniente, saudações.
ResponderExcluirDr. Fernando a historia de minas é muito interessante. Mas é a política que aumenta o preço do feijão. Também estou preocupada coma situação do PT. O PT precisa cair na real.
ResponderExcluirDr. Fernando, pra mim e pra metade das pessoas de Monlevade que entendem um pouquinho de política as coisas tão muito claras. O Prandini e o Emerson Duarte já mostram mais de uma vez que querem um outro caminho no futuro que não seja o PT.
ResponderExcluirPrimeiro contrataram o dono do jornal A Notícia pra ser consultor particular do prefeito, como que uma coisa não tivesse nada haver com a outra. Aí a coisa desandou. Depois o Emerson Duarte filiou no PMDB e o PT, pra variar, fica sabendo mais uma vez via o jornal A Noticia. Aí racharam com o Machadão e mais uma vez a coisa deu uma desandada. Aí foram atrás de quem? do PR do Alexandre Silvera. Contrataram Djalma Bastos como secretário de obras, que já chegou na prefeitura mandando até no prefeito.
O problema deles é que o PV num pega aqui nem a pau ainda mais depois da administração deles.
mas o PT tá igualzinho o Lula, não sabem de nada. Tudo acontecendo na cara do vice prefeito e eles não sabem de nada. Espera a proxima eleição pra ver quem são esses caras.
Sabe o que tá pegando nessa cidade? Disputa de poder. E o senhor, assim como muitos também já comentam, sabe o que vai acontecer em 2012. O poderoso "premier" do governo, mas que "opera" à sombra dele, vai enforcar o Prefeito com a corda que está sendo dada a ele e vai lançar Dorinha Machadão, junto com Djalma, prefeita e vice. De repente é essa a jogada: Prandini fica inelegível com as contas de campanha? Então o campo tá armado e o PV (Pollianna-Prandini-Mendelson)continuam dentro. O chefe verdadeiro continuará dando as ordens sem se comprometer.
ResponderExcluirO Alexandre Silveira, que tá no que sobrar dessa bagunça toda, tadinho, não fará pro cafezinho. Temos que aproveitar os recursos que vem de 4 em 4 anos, com os famosos paraquedistas e garantir que nossos deputados sejam da cidade. Nós temos candidato(a). Também agradecemos os recursos desses que andam saltando por aqui. Obrigado.