quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fantasia ou Engano?

Essas tentativas temerosas do governo de criar realidades paralelas e fantasiosas só transmitem ao povo uma sensação de que estão querendo enganá-lo. Nesta semana, foi anunciado pela Imprensa que o Secretário de Fazenda, Júlio Sartori, declarou que a Prefeitura não está quebrada e conta com quase 10 milhões de reais em caixa. Porém, o secretário deixou de informar e de esclarecer que os recursos constantes no caixa do Município são relativos a verbas de convênios com os Governos Federal e/ou Estadual e, portanto, não podem ser aplicadas em despesas, senão aquelas a que se vinculam. É o caso dos 6 milhões da ETE, por exemplo. O dinheiro está lá, mas só pode ser usado na construção da ETE. Outro dia também, o assessor de governo, ou melhor o grão-prefeito-mor, Emerson Duarte, afirmou que a administração Prandini aumentou os investimentos em Educação. Contudo, esqueceu-se de esclarecer que tal aumento foi imposto pelo orçamento de 2009 do Governo Moreira e que, na verdade, o orçamento de 2010, este sim de autoria de Gustavo Prandini, prevê uma diminuição nos investimentos da Educação do Município da ordem de mais de R$ 600.000,00.

4 comentários:

  1. quanto mais burros melhor assim pode manipular a massa da maneira deles
    e ainda dizem que a oposiçao é burra.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Já até postei no meu blog que tivemos sim uma queda dos indicadores do PSF no governo Prandini, o que é grave, para não dizer o contrário. Se existe queda no indicador é porque ou faltou recurso ou faltou planejamento. Aliás, esta é uma questão que ainda preciso entender. Como se tem uma secretaria com o nome de "planejamento" que não "planeja" nada? Tudo que vejo em Monlevade é a toque de "urgência" ou descoordenado. Ou seja, as ações são feitas ao sabor do vento ou da reação do governo às críticas de jornais. Não dá para entender. Ela deveria ser a secretaria que articula movimentos, mas não vejo articulação alguma, e sim desgaste de imagem.
    Dá para entender?

    ResponderExcluir
  3. Seja lá o que for, tudo isso beira à irresponsabilidade por parte daquele,que deveria, no mínimo, cuidar da coisa pública. Mas percebe-se que não é o que vem acontecendo por essas terras. O descaso com o funcionário público já começou e bem no primeiro ano de governo, quando não foi pago o 14º salário ao professor que ninguém até hoje, sabe dizer aonde foi parar a verba que tinha sido orçada e estava em caixa.Acho que muita coisa precisa ser esclarecida neste (des)governo.

    ResponderExcluir
  4. dr Fernando sábado é dia de expediente na prefeitura?
    é porque no sábado passado por volta das 9.40 da manha a viatura oficial do prefeito linea preto estava parado com um funcionario da acessria de comunicação em frente a eletronica caarneirinhos e ficou la por muito tempo. me lembrei de umas frase
    faça o que falo não o que faço
    homem que manda é o homem quem tem poder

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.