quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Faz de Conta das Contas da Prefeitura

A edição de ontem do Jornal A Notícia trouxe uma matéria, na qual o Secretário de Fazenda do Município, Júlio Sartori, afirmou que a Prefeitura não estaria quebrada.
Não posso interpretar a afirmação do Secretário, senão da seguinte forma: o governo está pouco se lixando para as contas públicas. Ora, se houvesse sensibilidade da administração Prandini para com a notória crise financeira por que passa Prefeitura, a primeira medida seria encarar, frontalmente, o problema e, posteriormente, anunciar as medidas corretivas necessárias. Fingir que está tudo bem, manipulando números, numa afronta ao discernimento cidadão esclarecido não resolve o sério problema e, pior, tende a agravá-lo. Aliás, é o que tem feito o atual governo, desde sua posse: administrar uma cidade de fantasia que só existe no autismo de alguns.

Um comentário:

  1. Dr. Fernando,
    não seria mais lógico a Prefeitura publicar seu balanço mensal, de forma que todo cidadão comum soubesse entendê-lo? Vejo isso acontecer em cidade da região, bem menor que Monlevade, com clareza e exatidão. O que impede a administração de fazer sua obrigação, que é a transparência em primeiro lugar?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.