terça-feira, 1 de junho de 2010

Parabéns, Pena & Companhia



Parabéns ao Luis Pena, ao Antonino, ao Sílvio, ao Mãozinha e a todos os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos pela “geral” realizada na Praça da Paz, que, a meu ver, deveria se chamar Praça João de Oliveira Freitas. Seria uma justa homenagem a um dos maiores educadores desta cidade, o saudoso João Peixe. A praça nunca esteve tão limpa e está perfeita para mais uma manifestação da cultura e da fé dos mineiros de João Monlevade: os Tapetes e as Liturgias do Corpus Christi. A Vila Tanque agradece. A onça parda que havia instalado sua toca na praça, levando terror aos galinheiros da vizinhança, é que não gostou de ver desaparecer o seu habitat e, visivelmente decepcionada- foi o que disse o Vital do bar- voltou para a mata do Hospital Margarida, com o rabo entre as patas. Agora, os galos voltaram a cantar de madrugada e a produção de ovos, no bairro, se normalizou. Já era hora. O clima estava, realmente, muito tenso. Por falta de ovo caipira, fiquei seis meses sem poder degustar o omelete com espinafre da Dona Marilza. Ainda bem que o pesadelo acabou!

3 comentários:

  1. Fernando,

    Tem muita gente dizendo que este governo vai mal por causa do PT. Entretanto, O petista Pena, com recurso escasso anda dando show.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Fernando,
    aproveito as suas palavras e as faço minha.
    Aproveito a oportunidade para pedir ao Pena uma geral na Areia Preta (bairro onde eu e meus irmãos nasceram pelas mãos de D. Carmem Parteira), principalmente, no terreno baldio na Getúlio Vargas, CORREDOR da área comercial para a área industrial e hospitalar da cidade.
    Há muito espera-se uma praça naquele local.
    Aproveito para fazer uma propagando do blog da ONG que estou fundando - a AMOBIKE - http://amobike.wordpress.com
    Muito Obrigado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Num é só o Pena não. Tem o ex-vereador Luiz Cláudio lá no Novo Cruzeiro, Luzia na secretaria de Planejamento,Creuza Gomes na Fumbem e isso sem falar no nosso vice prefeito Wilson Bastieri que também põe a mão na massa pra valer. São apenas 4 secretárias, mas são as que mais dão certo. O PT só não mais espaço por causa do pacto umbilical. O assessor de governo num guenta discutir as coisas tem que ser do jeito dele.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.