sexta-feira, 19 de março de 2010

A Notícia

A manchete, de hoje, na primeira página do jornal A Notícia: “Financiador de Campanha Fatura Alto na Prefeitura” apenas demonstra a capacidade daquele jornal de fabricar notícia e que o marketeiro Márcio Passos é o grande articulador das ações da oposição. Não estou na defesa do governo nem conheço o caso, mas, na reportagem do A Notícia, não foi levantada nenhum indício de ilegalidade ou frande contra licitação. É ilícito prestadora de serviço público, já constituída, financiar campanha eleitoral. Mas, não é ilegal financiadora de campanha participar de licitação. Parece uma tentativa do se colocar para a opinião pública que "eles são tão sujos quanto nós".

10 comentários:

  1. Fernando,
    seu amor pelo prefeito maluquinho é tanto que vc coloca culpa no Emerson e agora defende essa licitação...
    FAZ ME RIR..cai na real...tira a venda dos olhos!
    O que está faltando para vc ver que essa administração é a pior da história de monlevade, perseguidores, más administradores e só o que faltava CORRUPTOS! ENXERGA, se não for por vc, pensa no povo monlevadense..QUE VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando. Tinha uma imagem completamente diferente do senhor até ler o seu blog. A imagem que eu tinha antes é aquele que 100% das pessoas pintaram para mim. Que você é um inconsequente. Se acha assima do bem e do mal. Sabe aquele tipo chato que ninguém gosta? Pois é. Assim mesmo. Só que seu blog me mostrou que você se preocupa com a moral. Acontece que esse post seu não condiz com o que vinha acompanhando aqui. O jornal citado pelo senhor prestou um serviço público importante para nós monlevadenses. Pra mim e pra população pouco importa se o Márcio Passos é marketeiro de Prandini, Moreira ou Mauri. O que importa é se existe corrupção ou não. Ele levantou suspeitas e isso todo mundo já ta falando na cidade há muito tempo. Acredito que o A Noticia fez um favor pra cada monlevadense.

    ResponderExcluir
  3. O QUE O ASSESSOR-PREFEITO VAI DIZER PRO MARIONETES DO PRANDINI AGORA? NUM FOI ELE QUE CONVENCEU O PRANDINI A CONTRATA O MARQUETERO? E AGORA O MARQUETERO PERDEU A BOQUINHA E VEM COM FOGO NAS VENTA PRA CIMA DA PREFEITURA. O AUTO-DIDATA JORNALISTA, MARQUETERO EMERSON AGORA VAI PODE PROVA PRO PRANDINI QUE ELE É BÃO MESMO

    ResponderExcluir
  4. Prezados senhores, boa tarde!! O que o Marcio Passos fala e/ou escreve(?) tem o mesmo valor que o apêndice no corpo humano!!! Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Como disse antes, não estou fazendo defesa do governo, mas indícios não resultam, necessariamente, em culpa. Na reportagem do A Notícia, não há sequer a apresentação de algum indício de ilegalidade. A matéria de hoje é claramente fabricada. Diferentemente do caso da Prohetel, em que existem fortes indícios de fraude contra licitação. Por exemplo, o jornal diz que a irmã de Marcos Cotta foi transferida para a Secretaria de Serviços Urbanos para fiscalizar de perto os carros do irmão. Mentira, fui eu que a convidei, quando ainda trabalhava no meio ambiente, para ser secretária do CODEMA, que foi transferido do SETRAN para a SSU, já que ela é técnica em meio ambiente. Se a empresa ganhou a licitação e o contrato está sedo executado, conforme o edital, não há que se falar em corrupção. Como já disse, não estou fazendo defesa de ninguém. Aguardo que as ilegalidades específicas sejam apresentadas. E se for o caso, os culpados devem ser punidos, exemplarmente. Por que o jornal não apresentou as ilegalidades, ponto por ponto? Enquanto elas não forem apresentadas, não há que se falar em oposição.

    ResponderExcluir
  6. Eta povo besta meu deus, licitação não é publica, a contratação nao é aberta para quem quiser participar? entao vejamos querem fazer de um linão uma limonada.acorde todos os dias teremos suspeitas e mais suspeitas, agora que o jornal a noticia tem socio oculto tem. também nao é contra a Lei, somente o ex prefeito carlos moreira

    ResponderExcluir
  7. Nos anos 70, um publicitário fugiu com o dinheiro ou melhor a verba do carnaval que seria realizado em JM, adivinhem quem era o tal
    publicitário!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bem lembrado! Ouvi esta história a alguns anos mas não acreditei. É que na época o acusado era oposição ao governo Laércio e apesar da informação me ser passada por uma pessoa sem vínculo e vícios políticos, preferi acreditar que seria parte do jogo na época. Entretanto com o passar dos anos vejo que a falta de ética deste indivíduo fez-me pensativo quanto a possibilidade do acontecido ser verídico. Quem sabe o Jornal A Notícia com sua excelente capacidade de investigação descubra se o tal publicitário fugiu mesmo com a grana?

    ResponderExcluir
  9. Caro Dr. Fernando, sobre a questão mandei uma mensagem ao Thiago Moreira que seja pertinente 'a questão. ABraço!

    "Caro Thiago,
    Estou vendo que este ano você está tendo muita cautela na análise das notícias, foi uma mudança positiva e tenho que parabenizá-lo. E espero que continue assim. O caso em questão tem que ser esmiuçado com uma ótica que remonta ao passado. Márcio Passos é um marqueteiro muito competente, fez um belo trabalho na campanha do Raílton. Só que do lado oposto estava Emerson Duarte, que foi mais competente na ocasião. Márcio Passos, embora tenha dito que aceitou com tranqüilidade a derrota, na verdade ficou muito "mordido". E acaba que tenta, de toda maneira, achar uma maneira de se confortar tentando achar algo que, na verdade, não existe. Acaba sendo psicológico, no seu subconsciente ele tenta achar motivos para tentar se convencer que Prandini não é diferente dos demais políticos, que ele é desonesto. É um erro, porque ele acaba caindo em descrédito.
    Esta matéria que você citou, como disse o DR. Fernando em seu blog, foi claramente fabricada. Não foi apontada nenhuma irregularidade na licitação. Não foi declinado nenhum prejuízo aos cofres públicos. Ele apenas se apegou no fato de um colaborador da camapnha do Prandini ter ganhado licitações - o que, como ressaltou Dr. Fernando, não é ilegal, tanto que a Prohetel foi doadora da campanha do Carlos Moreira e depois venceu a licitação do lixo, apesar de que, neste caso, comprovou-se irregularidade.
    No fim das contas, o melhor que Márcio Passos faria seria entregar o caso à Promotoria. Tenho certeza que, com um resultado negativo da denúncia, o que fatalmente ocorrerá, já que não foi indicada irregularidade na licitação nem prejuízo aos Cores Públicos, Márcio Passos poderá "cair na real" e até mesmo contribuir para uma Monlevade melhor, deixando de lado a mágoa da derrota nas eleições. Acredito que isso será benéfico para nossa cidade.
    Abraço! "

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal! Apesar de saber do incidente do cemitério e conhecer e admirar a família, não foi eu quem postou a respeito! Um grande abraço a todos, leiam o Salmo 40 e Salve Salve o "U2"!!!!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.