quinta-feira, 17 de junho de 2010

Provocação

Não costumo responder a provocações. Mas, a esta vou responder, de modo que o feitiço se virará contra o feiticeiro. Um fiel leitor, que já de antemão agradeço, me alertou que no blog do Guilherme Assis foi veiculado o seguinte comentário a meu respeito:

Dr. MONLEWOOD EM SEU BLOG, SEMPRE DESCE A RIPA NO ATUAL GOVERNO.
DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE ELE TEVE A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR TRABALHO, POIS FOI FUNCIONÁRIO POR UM PERÍODO.
MAS FICOU COMPROVADO QUE SUA ESPECIALIDADE É SÓ ACHAR DEFEITOS, SUA INCOMPETÊNCIA PARA COM O CARGO QUE OCUPOU FEZ COM QUE SAíSSE DO GOVERNO.
SERÁ QUE SE HOJE ELE FOSSE FUNCIONÁRIO ESTARIA POSTANDO TAIS COMENTÁRIOS, OU ISSO TUDO NÃO PASSA DE CHORO DE MENINO RESMUNGÃO?


Pois bem, vamos por partes. A julgar pelo estilo da escrita, que me é bem familiar,e pelo conteúdo, tenho quase certeza que o comentário acima partiu daquela zona obscura que órbita o gabinete do prefeito Gustavo Prandini. Como se vê, o comentário do Blog do Guilherme Assis atribui a minha saída do governo à uma tal incompetência para o cargo que ocupei. Gostaria de esclarecer aos caríssimos leitores que meu desligamento da administração Prandini teve as seguintes motivações, entre outras:

a) não empenhei 3 anos da minha vida para ser empregado da Prefeitura, o fiz para participar de um projeto político norteado pela promessa de desenvolvimento e transformação. No entanto, uma vez eleito, Prandini subtraiu daqueles que conquistaram a vitória nas urnas o legítimo direito de participar do governo, optando por delegar o comando do Município, exclusivamente, à Emerson Duarte.

b) Não empenei 3 anos da mina vida para ser boicotado no governo. Apesar de ter sido um dos principais soldados de Prandini e de ter dado meu sangue e meu suor, assim como vários outros, nunca foi visto pelo atual prefeito como um aliado. Nos 4 messes em que estive no governo, sempre procurei o prefeito em busca de apoio para o trabalho e sua resposta sempre foi “se vira”. Pedi computador para trabalhar. Pedi carro para trabalhar. Pedi equipamento para trabalhar. Pedi estrutura e a resposta sempre foi ”se vira”. Em março de 2009, ainda na chefia da Divisão de Meio Ambiente, preparei três projetos para serem apresentados na Semana da Água. Sem carro, sem computador e sem a menor estrutura, encaminhei à aprovação do prefeito uma proposta de projeto de lei, instituindo no município uma concepção de uso racional de recursos hídricos; um projeto de recuperação, preservação e monitoramento de todas as nascentes da cidade, em parceria com o IEF e o projeto do lançamento da pedra fundamental do ETE, em parceria com o DAE. Uma vez aprovados pelo prefeito, encaminhei os três projetos para a Assessoria de Comunicação para a publicidade devida, que nunca existiu, com exceção para o caso da ETE, em que houve palanque e cerimônia para o prefeito. Posteriormente, tive conhecimento que houve ordem do gabinete para que meus projetos não fossem publicados. E essa política de se boicotar aliados é uma marca da administração Prandini. O PT sabe bem disso.

c) Não empenhei 3 anos da minha vida para ver se formar no município o governo mais fechado e autoritário da história de João Monlevade. Após eleito, Prandini fez a opção por colocar os partidos que o apoiaram e sua própria base fora dos debates e das decisões políticas de sua administração em nome do Pacto Umbilical.

d) Não empenhei 3 anos da minha vida para ver formar em Monlevade um governo de práticas arcaicas, no qual parentes do prefeito aos montes tomaram a prefeitura com cargos e gratificações.

e) Não empenhei 3 anos da minha vida para ver o fisiologismo tomar conta da Prefeitura e o assessor de governo, Emerson Duarte, empregar na Enscon, empresa concessionária pública municipal, seu cunhado e outros dois parentes.

f) Não empenhei 3 anos da mina vida para ver Monlevade se transformar numa cidade suja, sem atmosfera cultural, com trânsito caótico, saúde precária, retrocesso nos investimentos em educação e epidemia de dengue.

g) Não empenhei 3 anos da minha vida para ouvir, dentro do gabinete do prefeito, de sua própria boca que ele não confiava em mim, depois de todo o apoio incondicional que lhe dei.

h) Por fim, em relação à incompetência a que me foi atribuída, esclareço que, recentemente, funcionários da Divisão do Meio Ambiente designaram o servidor Ricardo, também do Meio Ambiente, para que fosse até o prefeito pedir o meu retorno, o que agradeci, mas recusei.

2 comentários:

  1. Se isto lhe servir de consolo...Você não é o único que foi "usado" por esta quadrilha formada por Gustavo e seus vassalos. Eu que havia jurado a mim mesmo que não votaria e tão pouco trabalharia para filho da puta nenhum, joguei meu voto fora e ainda pior,fiz com que um monte de gente de bem fizesse o mesmo. Mas nem tudo esta perdido, a batata deles está assando... O último dia de mandato dele vai ficar marcado na história de Monlevade. Prá cada dia de decepção estou comprando 10 caixas de foguetes pra comemorar a saída dele da prefeitura e da política! FORA PRANDINI!

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.