terça-feira, 10 de maio de 2011

Pacto Umbilical Tem Nova Vítima

Pra quem ainda não sabe, Pacto Umbilical é aquele modelo que vigora na Prefeitura, através do qual o assessor de comunicação e de governo Emerson Duarte toma, exclusivamente, as decisões políticas e administrativas e Prandini, automaticamente, assina em baixo. A mais nova vítima do Pacto Umbilical é o Secretário de Esportes do governo prandinista, Gentil Bicalho, que nem sequer foi ouvido pelo prefeito na decisão governista de adaptação do Ginásio Esportivo Li Guerra em um laboratório. De acordo com funcionário da Secretaria de Esportes, o terreno em que foi construído o Ginásio foi doado pela família de Gentil Bicalho ao Município, para que ali fosse construída, especificamente, uma estrutura com fins desportivos. Gentil, que também é filiado ao partido do prefeito (PV), agora busca na Câmara o apoio para a conservação da finalidade desportiva do ginásio Li Guerra. É mais um exemplo que explica a razão de Prandini ter perdido tantos aliados, desde que foi eleito prefeito.

4 comentários:

  1. Dr. Fernando,

    O Gentil talvez esteja pagando o preço pela sua equivocada decisão de se filiar ao PV logo depois que o Prandini foi eleito prefeito. Ele era muito mais próximo do PT e muita gente ficou chateada com a decisão dele.
    Ele optou pelo poder passageiro e não pelo partido que sempre tivera empatia por ele.

    Com certeza, se estivesse no PT, seria o mais provável candidato das eleições do ano que vem.
    Se precipitou, optou pelo salarinho de secretário que o marquetêro do Prandini ofereceu a ele em troca da filiação em massa e da criação da secretaria de esportes e agora se fu.... pois seu futuro político é cada vez mais incerto. Se não conseguir reverter mais esta cagada do Prandini vai perder a moral e a confiança do pessoal do esporte. Vai enterrar toda sua trajetória política por causa da vaidade e incompetência deste governo.
    E eu lhe pergunto, Dr. Fernando, a culpa é de quem?

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o Gentil tenha se filiado ao PV apenas em função do cargo de secretário. Sou mais levado a crer que, como vários outros cidadãos monlevadenses, ele foi iludido por promessas de um novo modelo de governo. Conseguir reverter a decisão do todo podereoso é evidente que não vai. E acho uma sacanagem se ele for julgado pelos seus colegas por isso, pois eles conhecem bem como funcionam as leis superiores.

    ResponderExcluir
  3. a UEMG necessita MUITO de um laboratório decente!
    e se acontecer realmente , vai ser mais que bem vindo!

    a faculdade de ENGENHARIA - UEMG , precisa sim de uma melhor estrutura! URGENTE.

    ResponderExcluir
  4. esse prefeito precisa entender o que é o tal custo-benefício. A UEMG atende qts cidadãos monlevadenses? qts alunos monlevadenses? pra doar um imóvel de mais de um milhão de reais é necessário avaliar se isto está condizente com as necessidades do cidadão monlevadense que aqui reside e paga seus impostos. Caso a cidade não tivesse outras demandas tão importantes, e caso a prefeitura não estivesse despejando de áreas públicas inúmeras empresas geradoras de empregos e de receitas para o município o prefeito poderia ficar à vontade para acabar com o nosso patrimônio, mas não é o caso.
    A UEMG é do Governo do Estado então cabe ao Estado e não ao município resolver este problema. Cabe ao deputado majoritário da cidade, ir ao Governo do Estado pedir recursos para a manutenção desta faculdade.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.