sábado, 7 de maio de 2011

Email de Leitor: Gongo Soco

Boa noite!

Fernando sou morador de Caeté, estudo História e trabalho na Vale onde fica a fazenda de Gongo Soco, ao ver as ruínas da casa grande dos portões etc, Me bateu uma angústia em querer saber como era aquele lugar, se havia senzala etc.. Encontrei seu blog por acaso e quando vi uma marcação Fazenda de Gongo Soco, imediatamente cliquei e pude ler a sua matéria, quando me surpreendo por uma fotografia de 1913 suponho eu que seja a casa grande, fiquei admirado e em extase na mesma hora coloquei a foto atual ao lado da que está postada em seu blog. Agora eu me pergunto porque não preservaram essa riqueza, quantas coisas devem estar soterradas naquele lugar que está repleto de história. Estou lhe enviando em anexo as fotos que tirei das ruínas, caso você tenha outras fotos e não se importar de compartilhar comigo lhe agradeço,

Como diz minha professora " A História nos gera angústia".

Um comentário:

  1. Há alguns anos li um livro cujo o nome não me lembro agora, mas sei que nele estava relatado a biografia do barão e junto informações sobre o auge da exploração do ouro naquele lugar. Uma professora nascida e criada na região de Gongo Soco me emprestou. Vou ver se consigo reencontrá-la afim de pedir o livro emprestado novamente e, também para anotar as histórias que ela sabe por ter ouvido dos mais antigos moradores.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.