quinta-feira, 12 de maio de 2011

Leitor Comenta: Recurso da Educação para Jogatina, Compras e Conteúdo Adulto na Prandinet II

Fernando,você tocou um assunto que vai ser o calcanhar de aquiles desse projeto, o gerenciamento do trafego é uma parte muito complexa de fazer, é fácil bloquear os blogs, mas sites de conteúdo adulto de jogos (poquer online) e outros temas como pedofilia, ações de discriminação são muito difícil de se bloquear pois não seguem um padrão, você bloqueia um site hoje e outros 10 estão no ar amanha. Um projeto com recurso da educação não pode permitir tais acesso. Para controlar isso tem jeito mas é necessário pessoal e sistemas preparados para tal tarefa.
Interessante também é que como um projeto educacional fornece acesso a orkut, twitter e facebook entre outras redes sociais. Como um projeto da educação pode dá acesso a serviços que nem os próprios desenvolvedores tem controle total e qual será o ganho educacional ao acessar tais serviços?
Tirando o problema da falta de acesso que com o tempo e os devidos testes será resolvido, o acesso a conteúdos indevidos é que será o grande problema desse projeto, veremos ainda muitas postagens falando sobre esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.