terça-feira, 31 de maio de 2011

Prandini: Líder se Comprova no Adverso

Líderes verdadeiros são aqueles que conseguem, em meio a situações turbulentas ou adversas, determinar, precisamente, o que deve ser feito e mobilizar seus seguidores no caminho da execução dessas transformações. E, obviamente, o primeiro passo para que isso aconteça é se fazer presente. Certamente, a todos que trabalham deve ser reservado o direito às férias. No entanto, para aqueles investidos em cargos de liderança, como o de prefeito, por exemplo, tirar féria é muito mais uma questão conjuntural do que apenas pessoal. Para um prefeito, a negociação da data base dos servidores deveria ser talvez o acontecimento mais relevante do ano fiscal, pois é através do trabalho do funcionalismo que as transformações e as políticas públicas almejadas pelo Executivo se manifestam no mundo real. Viajar para a Europa, ausentando-se por 19 dias, num momento adverso, embora justo, de negociação do reajuste salarial do funcionalismo publico municipal, demonstra não apenas que Prandini não é líder, mas que também optou por abrir mão de suas prerrogativas, quando seus seguidores e subordinados diretos mais necessitavam dele. Para quem foi eleito para “mudar o que tem de mudar”, inclusive com voto do funcionalismo e apoio do Sintramon, é a mais explícita mostra de traição eleitoral.

Um comentário:

  1. Doutor Fernando mais uma vez acertou em sua análise. Não existe justificativa plausível para o prefeito sair de férias em plena negociação salarial. Ainda mais daquele que nos anos anteriores foi nosso assessor.
    Ele tem todo direito ao descanso mas não pode se dar ao desfrute de manter este argumento ridículo que as férias foram marcadas muitos antes. Ora, a data-base sempre foi em maio e ele melhor que qualquer outro prefeito, sabe disto pois foi nosso assessor nas negociações antes dele ser eleito prefeito.
    Essa viagem é um ato de covardia, arrogância e desrespeito por todos nós servidores que acreditamos no discurso dele e o apoiamos no passado recente.
    Ele deveria aproveitar e remarcar a viagem para o dia 05 de outubro de 2012 pois nós servidores, diferentemente dele, temos boa memória e ano que vem ele vai receber a nossa resposta pelo descaso e desrespeito.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.