segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prandini: Asfalto pra Mamãe

Atualmente, sob a ótica ambiental, a recomendação técnica que se tem é de que apenas vias principais de trânsito rápido e intenso, como avenidas e vias expressas, sejam asfaltadas. É que o asfalto impermeabiliza o solo, impedindo a absorção natural da água da chuva, o que colabora muito para a ocorrência de inundações nos centros urbanos. Além disso, o asfalto também é responsável por um fenômeno micro-climático conhecido como Albedo, através do qual os raios solares são absorvidos pelo espectro escuro do pavimento asfáltico e, posteriormente, são irradiados na forma de calor para o espaço urbano, contribuindo para o aquecimento do ambiente das cidades. O ambientalmente correto para ruas secundárias é o calçamento em paralelepípedos ou bloquetes. No entanto, Prandini, o prefeito do partido que se diz defensor das causas ambientais, anunciou, recentemente, que vai asfaltar a Rua Paracatu, justificando que a via onde mora sua mãe é um dos principais acessos da Linha Azul. É brincadeira! A Rua Paracatu, por conta de sua localização e de sua acidentada topografia, deve ser uma das menos movimentadas do Município e o cara ainda tem coragem de falar na inócua Linha Azul. É muita cara de pau! Deveriater hombridade, pelo menos, uma vez e dizer a verdade: "que vai asfaltar pra mamãe”.

3 comentários:

  1. Será que ele sabe que um dos grandes acessos à "Linha Azul" e a vários bairros ao entorno "dela" é a Rua Monlevade???
    Vai asfaltar a Padre Pinto, a Hamacek, que começa em frente ao Super Comercial, diga-se de passagem que ninguém ousa subir ou descer por ela!!!!, então sobe onde????) na Monlevade, claro, mas ela ficou fora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me Fernando, mas isso não é brincadeira, mas sim uma grande palhaçada, com tantas outras ruas que realmente necessita de um calçamento melhor e ele vai asfaltar a rua da mamãe, será que ele conhece o significado da palavra hombridade?

    ResponderExcluir
  3. Ele nem conhece a palavra nepotismo pra ele.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.