quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Tesouro da Duplicação 2

Teremos, então, a oportunidade de vincular, através de lei municipal, pelo menos, metade daquele valor ao o setor da Educação do Município e, junto a tal medida, construir uma ampla discussão, visando a redefinição do modelo da escola molevadense. Assim, haverá recursos suficientes para implantar em nossa cidade um modelo integral de escola que não apenas alfabetize e lecione a matemática, a física, a biologia e etc, mas que produza pessoas preparadas para os desafios da vida cívica, pessoas conscientes de si e do mundo que as cerca. E tal modelo de escola somente será possível mediante a valorização dos profissionais da Educação. Poderemos, definitivamente, dar dignidade aos professores do Município, viabilizando um piso salarial não inferior a R$ 1.500,00 e instituindo um plano de cargos e salários que os estimule a sempre buscar uma melhor qualificação.

Um comentário:

  1. Fernando,

    Simplesmente excelente. Educação em 1º, 2º e 3º na lista de prioridades.
    Como já mencionei em seu blog, reduzir investimentos em educação, não significa necessariamente queda em qualidade de ensino, desde que haja planejamento.
    Entretanto estamos diante de um momento único que seria possibilidade de implantação do ensino integral nas escolas municipais, além da possibilidade de sonhar ainda com uma sociedade mais justa, formando cidadãos para construção de um amanhã melhor. Isto será possível com a arrecadação melhor.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.