terça-feira, 14 de setembro de 2010

Outro Incêndio, Mauri?

Sábado passado, João Monlevade foi palco de mais um incêndio. Desta vez, numa residência do Bairro Nova Monlevade, ocasião em que uma criança de 1 ando de idade teve 60% de seu corpo queimado. A verdade é que os incêndios em Monlevade estão se tornando, cada vez, mais freqüentes e a cidade, apesar de sua expressão econômica e de seus quase 80 mil habitantes, ainda não conta com uma unidade pública do Corpo de Bombeiros. E o mais desconcertante é perceber que as autoridades não estão nem se lixando para o problema. O representante do povo monlevadense na Assembléia Legislativa, o Deputado Mauri Torres, nunca apresentou muito interesse pelo tema.
Nestes últimos 20 anos em que Mauri tem atuado como deputado estadual, somente a extrema falta de sintonia entre representante e representados pode explicar o fato de nem se terem como iniciados os trabalhos para a instalação do Corpo de Bombeiro em nossa cidade. Afinal, Corpo de Bombeiros é uma instituição estadual, vinculada ao governo de Minas e, portanto, da esfera de responsabilidade do deputado Mauri Torres, entre outros. É, simplesmente, inconcebível uma cidade do porte e da complexidade de Monlevade sem Corpo de Bombeiros.

2 comentários:

  1. Acabei de voltar da residência onde a Sra. Ivoni e os irmãos da pequena Lavínia estão alojados, temporariamente. A casa em que moravam foi derrubada e a Prefeitura, ao que me disseram, está providenciando uma nova residência. Que seja rápida esta ação, é tudo que esperamos. Não perguntei se o Deputado compareceu ou enviou ajuda de alguma maneira, porque não seria ético da minha parte. Mas duvido que tenha feito algo do tipo. Nenhum estudante universitário (dentre os que serão beneficiados com o terreno que seria do Corpo de Bombeiros) apareceu por lá, ainda. Oremos...

    No Drops, postarei sobre a ajuda que é mais relevante no momento, e solicito que você divulgue dentro do que for possível. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. o negócio desse dePUTAdo é só trofeuzinho pras cavargadas da região, caneca de prástico e jogo de camisa pra time de futebol. Isso é a política do Mauri Torres desde que foi eleito pela primeira vez.
    Agora fica fácil pros puxassacos do Moreira virem jogar a culpa no Gustavo Prandini por causa do incêndio. Então porque o dePUTAdo Mauri não trouxe os bombeiros pra Monlevade?

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.