quinta-feira, 30 de setembro de 2010

No Próximo 3 de Outubro...


No próximo 3 de outubro, serão realizadas novas eleições em âmbito federal e estadual. Confesso que diante deste, historicamente, imutável quadro de candidatos que nos é apresentado, escolher aqueles que não vêem a política como apenas uma forma rápida e fácil de se alcançar prestígio, poder e enriquecimento ilícito, não é uma tarefa das mais fáceis. Se você acha que as coisas estão boas com estão, reeleja os candidatos de sempre. Mas, se você é como eu, que considera que ainda há muito que se fazer, vote em candidatos novos. Não há como mudar o país, reelegendo aqueles que estão há 20 ou 30 anos no poder. Não reeleja candidatos que se enriqueceram, inexplicavelmente. Não vote em candidatos que só são vistos na nossa cidade em época de campanha eleitoral. Não dê ouvidos à pesquisas eleitorais. Não vote naqueles que roubam, mas fazem. Não vote naqueles envolvidos em escândalo de corrupção. Não venda seu voto por nada nesse mundo. É da compra de votos e das outras várias categorias de abuso do poder econômico e político que nasce, inicialmente, a corrupção eleitoral, que, posteriormente, se transforma na corrupção administrativa, bem como nas outras tantas modalidades de infrações cometidas no âmbito administrativo, num desencadear contínuo de um processo pernicioso de fragilização e de desestruturação institucional, que se alastra, indefinidamente, a tomar e a comprometer a existência do Estado e do próprio cidadão, minando a saúde da sociedade, da Democracia e da República. Vote consciente. O voto é a origem de tudo.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Fernando,
    muito valioso e pertinente este post.
    Deveria ter sido um editorial em um jornal que encontrasse, senão todos, uma grande maioria de brasileiros, nós, analfabetos políticos.
    Mas, nosso sitema eleitoral brasileiro está vicioso, falido, cheio de "brechas" para que desonestos, sem vergonha na cara ou fichas fujas possam ocupar mais uma vez o local que dizem representar o povo, mas não fazem nada para este, a não ser migalhas.
    Sempre foi assim e assim, ainda será.
    http://bocaonopulpito.wordpress.com/2010/09/30/urgente-a-mudanca-do-sistema-eleitoral-brasileiro/
    Abraços.

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.