segunda-feira, 13 de julho de 2020

MONLEVADE REGISTRA O PRIMEIRO ÓBITO POR COVID-19: NOTA DA PREFEITURA CONFESSA DIFICULDADE NO TRATAMENTO DE PACIENTES DE RISCO

Assessoria de Comunicação/Prefeitura João Monlevade

O Município de João Monlevade, lamentavelmente, registrou o primeiro óbito, ocasionado pela pandemia de Covid-19.
De acordo com a nota de pesar emitida pela Prefeitura (IMAGEM), trata-se de um senhor de 90 anos de idade que se encontrava internado no Hospital Margarida. Ainda segundo a nota, cujo texto recebeu retificação gramatical posterior, “foi mais difícil salvar esta vida, pois, ele, além da idade já avançada, tinha, segundo o hospital, histórico de problemas pulmonares”. Como se sabe que a Covid-19 é muito mais perigosa nos casos de comorbidades preestabelecidas, a nota emitida pelo governo Simone/Carlos Moreira acabou soando como uma confissão de que a Prefeitura enxerga dificuldade no tratamento de pacientes que se encontram no espectro de risco da doença, como idosos e doentes respiratórios, e, portanto, não estaria preparada para enfrentar os casos graves da pandemia, que são, justamente, aqueles que levam ao óbito.
Do outro lado, no campo da prevenção, a situação não é diferente. Não se vê liderança alguma da prefeita na implementação de um plano de isolamento social efetivo, nem fiscalização no cumprimento do decreto editado pelo governo. O que se comenta nos bastidores é que a prefeita não tem sido vista com regularidade na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.