terça-feira, 4 de maio de 2021

Dois Pontos de Partida Desconsiderados por Laércio



O eleitor que passou pela esculhambação do moreirismo, pelo fracasso do prandinismo, pela esterilidade do governo Teófilo e pelo esgotamento do moreirismo, representado pelo governo Simone, certamente, buscou por algo que considerava mais seguro e muito menos errático nas eleições passadas. Daí, a eleição de Laércio, um voto de memória. 
Neste sentido, deveriam ter sido dois os pontos de partida para a implementação de um governo municipal desenvolvimentista. O primeiro, certamente, seria o mandato de Laércio (PT) como prefeito exercido a partir de 1996, afinal, aquele foi um bom governo, muito melhor do que os que o sucederam. O outro ponto de partida seria o retumbante fracasso do prandinismo, do qual o PT foi copartícipe, ninguém pode negar. O PT deveria ter aprendido com toda a desventura prandinista, de modo a não repetir aqueles erros nunca mais. 
Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. À vista da composição do governo, se vê muito pouca memória do mandato de Laércio em 1996, assim como se percebe nitidamente que o PT de João Monlevade não aprendeu nada com a desventura prandinista. Ao contrário, na questão do trato na composição da base do governo, o que se vê é muito mais grave, como por exemplo, a tentativa de tomada de assalto de partido aliado, para entregá-lo à candidatura de Fabrício, tudo com a conivência do gabinete do prefeito. Outra coisa muito prandinista que se vê é a desconsideração da política enquanto ciência e a adoção de enredo de novela da Globo como parâmetro de ação de governo. Aliás, já estão presentes no governo todos os elementos de uma verdadeira novela da Rede Globo, do horário das 21 horas, que certamente virão à tona no decorrer do mandado de Laércio/2024/Fabrício/Candidato. Infelizmente, o único ponto de partida que se vê na atual administração é a candidatura de Fabrício Lopes a prefeito em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.