sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Câmara de Vereadores

É, simplesmente, incrível a incapacidade da Câmara de Vereadores de João Monlevade de atingir, diretamente, o interesse público. Com raríssimas exceções, os parlamentares locais só se movem quando provocados por interesses particulares ou pessoais. Outro dia, um vereador se mostrou preocupadíssimo com a oferta de sangue no hospital da cidade e logo propôs uma campanha de coleta. Mas somente o fez, depois que um tio seu passou por dificuldade em conseguir uma transfusão. Esta semana, um outro edil disse que vai se engajar mais no tema saúde pública municipal. Mas, coincidentemente, o fez depois que um sobrinho foi destratado por um médico no PA. Agora, um terceiro parlamentar propõe e aprova um projeto de lei que concede a oito ruas do Município o nome de seus oito parentes. É brincadeira! A atuação parlamentar deve ser motivada, diretamente, por questões e por anseios públicos. Somente assim, assuntos como educação, saúde, desenvolvimento e etc podem ser discutidos de forma completa, contínua e planejada.

3 comentários:

  1. Que bacana! Outro artigo sensato! Parabéns Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Esta Câmara é MEDONHA.Bem que Bin Laden poderia dar uma passada por lá e fazer o mesmo serviçinho das Torres gêmeas. Ficaria ótimo.

    ResponderExcluir
  3. e o pior ainda está por vir, porque o vereador àtoa Guilherme Nasser quer convencer os colegas a aprovarem que as reuniões, diga-se de passagem, uma por semana, sejam transmitidas ao vivo pela rádia do titio Mauri.
    Esse Guilherme é tão inteligente... depois de aprovada procurem saber o valor do contrato e aí vocês vão entender o objetivo da boa ação democrática do jovem vereador... ajuda eu aí também

    ResponderExcluir

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.