quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Lixo Hospitalar de Lucien Marques


Li no Jornal Bom Dia que os quintais de varias residências localizadas na Avenida Aeroporto estão contaminadas com Lixo Hospitalar proveniente do Hospital Margarida. O provedor daquela Casa de Saúde, Lucien Marques, teve o disparate de colocar a culpa no DAE. Leia parte da reportagem: ... " o provedor do hospital avalia que a solução definitiva do problema seria o tratamento do esgoto antes de ser lançado nas redes do município. Ele observa que como as redes de esgotamento da lavanderia são muito antigas não possuem barreiras de contenção. "O tratamento de resíduo deveria ser à parte e hoje é jogado na rede comum", observa.
Na avaliação de Lucien, cabe ao município resolver o impasse. Ele explica que o plano de Governo do prefeito Gustavo Prandini (PV) contempla a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) no município. Lucien considera que o tratamento do esgoto hospitalar deve ser de responsabilidade do DAE"...
O que está ocorrendo é que o hospital administrado por Lucien Marques tem sistematicamente despejando lixo contaminado no ribeirão que nasce no Clube Embaúba, passa pelos fundos do Margarida, onde recebe o lixo infectado por doenças, continua seu percurso pelos quintais das residências da Avenida Aeroporto, até alcançar o Colégio Estadual Antônio Parreiras, onde é canalizado. Em outras palavras, ao invés do lixo infectante ser recolhido pelo serviço de coleta pública de lixo e ser destinado à vala séptica do Aterro Sanitário, ele está sendo despejado no lindo ribeirão do Embaúba, contaminando vasta área de Mata Atlântica protegida pela Lei Orgânica Municipal. Que absurdo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.