segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Boletim Epidemiológico da Prefeitura Omite Curva de Evolução da Covid-19


O  Boletim Epidemiológico, publicado, diariamente, pela prefeitura de João Monlevade (imagem), é um horror de obscurantismo.
Dele não consta sequer o número específico de novos infectados por dia. Para conhecê-lo, temos de subtrair o número de infectados de hoje pelo número de infectados de ontem. Ocorre que, sem o número de infectados diários, não se pode traçar a curva de evolução das infecções por Covid. Assim, não podemos saber em que pé da pandemia nos encontramos. Se as infecções se estabilizaram em patamar baixo ou elevado, se estão diminuindo ou aumentando.
Também não se vê empenho do Conselho Municipal de Saúde em adotar procedimento de produção de dados mais eficiente sobre a realidade da pandemia no Município. Num dia há 4 novos casos, no outro são 12, depois são 22. O que está acontecendo com a curva de contágio? Ela está oscilando tanto por quê? Ou será que a Secretaria de Saúde não está produzindo dados concretos na velocidade devida? Se a prefeita conhece os dados da curva, por que ela não os publica. Ou será que a prefeita tem flexibilizado o isolamento social, sem conhecer a curva de infecções por Covid-19?              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.