sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Contratação de Médicos X Empreiteiros = Caos no Atendimento do Hospital Margarida

 

Recentemente, verificou-se o caos no atendimento do Hospital Margarida. Muitos pacientes utilizaram das redes sociais para reclamar da imensa demora no atendimento. Circulou foto de paciente deitado sobre o gramado do hospital, aguardando atendimento. E a causa é falta de contratação de médicos.

Infelizmente, a entidade que administra o hospital, a Associação São Vicente de Paulo de João Monlevade, instituída pelo ex-prefeito Carlos Moreira e que não pode ser confundida com ASVP dos Padres Lazaristas, pretere a contratação de médicos em proveito, por exemplo, da contratação de empreiteiras, sobretudo, as que prestam o serviço de construção civil.  Desde que a entidade filantrópica passou a administrar a casa de saúde, jamais se deixou de construir ou reformar no hospital. Há alas do Margarida que já foram reformadas 2 ou 3 vezes. Rescendente, a Câmara fez um repasse ilegal de recurso público para o hospital que já foi logo empenhando-o para a construção de mais uma ala. O Conselho Municipal de Saúde apontou a ilegalidade e o hospital teve que devolver o dinheiro. O que adianta construir alas inteiras, revestir o piso do hospital de mármore, etc, se aquelas instalações não são preenchidas de médicos para atender a população? E as empreiteiras contratadas, advinha!  São as mesmas que faturaram muito mais de 22 milhões de reais na tentativa fracassada e vergonhosa de transformar o antigo terminal rodoviário num hospital de 100 leitos. E como ocorrido lá, também deixam muitas vezes de entregar o serviço. Existe, por exemplo, um telhado no Bloco Cirúrgico que foi substituído pela empreiteira e que, durante a choca, verte para o interior da instalação grande quantidade de água.          

O povo de João Monlevade tem que decidir se o Hospital Margarida vai seguir nas mãos de uma entidade política que o utiliza para enriquecer empreiteiros que tanto prejuízo já causaram ao setor da saúde pública do Município (hospital Santa Madalena), ou se vai transferir sua administração para uma entidade especialista em gestão hospitalar que realmente atenda a população. A ASVP de Carlos Moreira está mais para especialista em obra de construção civil. É uma pena que o prefeito, que é medico do hospital, não realizou a prometida auditoria no HM. A auditoria emperrou em Fabrício que é herdeiro do moreirismo e já é candidato a prefeito em 2024. Que vergonha. Laércio!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.