quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Paulo Guedes & Sérgio Moro: Vivo perplexo no Brasil


 Fotos: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/quinta-coluna-paulo-guedes-moro/

Acordo cedo e, antes de pular da cama, busco organizar meu dia. Penso nas tarefas que tenho para executar, nas contas para pagar, etc. Vejo como tudo dobrou ou triplicou de preço nos últimos três anos no Brasil e, por conseqüência, não me pode fugir à mente a imagem daquela cara horrenda do Paulo Guedes, atual ministro da economia no Brasil.  Então, antes das seis horas da manhã, já estou perplexo. Paulo Guedes implementou no Brasil uma política econômica de fome, profundo desemprego, inflação galopante e disparada do dólar, o que faz dele o pior ministro da fazenda desde a superinflação do regime militar e o cara não cai. E não é só isto. Paulo Guedes posicionou sua fortuna em dólar num paraíso fiscal no estrangeiro e a cada da vez que a moeda estadunidense encarece, empobrecendo a nação, Paulo Guedes fica mais rico. A Política econômica levada a cabo por Paulo Guedes triplicou a fortuna do próprio Paulo Guedes no estrangeiro nos últimos três anos e o cara ainda se justificou, alegando que aquela dinheirama toda foi declarada ao fisco. Ora, pode até ser declarada, mas é imoral. O ministro da fazenda não pode adotar uma política econômica de disparada do dólar, empobrecendo o Brasil, e ficar rico com isto. Mas, ninguém desmascara Paulo Guedes. Aliás, qualquer o ministro da fazenda deveria ser impedido, legalmente, de manter dinheiro em paraíso fiscal no exterior, para que ele também se submetesse às graves conseqüências do fracasso da política econômica que implementa.

Outra figura dantesca do cenário político brasileiro que não causa menor perplexidade é o ex-juiz Sérgio Moro. A versão contemporânea de Joaquim Silvério do Reis rasgou a Constituição, violou o devido processo legal, mentiu, encanou, dissimulou, quebrou as maiores empresas do país, assumiu cargo de ministro no governo de quem ele mandou prender o maior adversário na disputa eleitoral, colocou o Brasil à beira do abismo em que ele se encontra e o cara ainda se apresenta como pré-candidato à presidência da República como se nada tivesse acontecido.  Como não poderia deixar de ser, agora se revela que ele também ganhou muito dinheiro para fazê-lo.    

Assim, meu dia se inicia em meio a uma dupla perplexidade e tendo não lembrar que Bolsonaro é presidente para que ela não triplique, como ocorreu com a fortuna de Paulo Guedes ou os preços das coisas. É por isso que volto a repetir, Lampião faz muita falta ao Brasil.         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e denúncias infundadas serão riscadas ou excluídas a critério do autor do Blog. Obrigado pelo comentário.